Eis uma semana em que os nossos legisladores quase nada produziram. E fizeram bem. Quanto mais legislam, menos acertam. Sei lá, digo eu…
O Presidente da República exonera e nomeia o Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, respetivamente o Tenente-General Sílvio Pimenta Sampaio e o Tenente-General José Alberto Fangueiro da Mata, isto, no dia 8/4/2019.
A Portaria 102/2019 aprova a delimitação dos perímetros de proteção de várias captações de água subterrânea localizadas no concelho de Tavira.
A resolução da AR recomenda ao governo que promova as medidas adequadas à eliminação dos focos de poluição na Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paranhos.
Já a resolução da AR 54/2019 parece autorizar a deslocação do PR à República Popular da China.
O DL 47/2019, em 11/4, cria o mecanismo de alerta precoce quanto à situação económica e financeira das empresas.
A Portaria 108/2019 define a estrutura nuclear da Autoridade para a Prevenção e o Combate à violência no Desporto e o número máximo de unidades orgânicas flexíveis.
Os decretos do PR 72 e 73 de 2019 tratam da exoneração e nomeação do Secretário de Estado do Ambiente. O tal da família.
O DL 48/2019 trata de alterar as medidas destinadas a promover a produção e o aproveitamento de biomassa florestal.
Há nestes dias muitas retificações e, segundo o verificador do DR, nada de mais a acrescentar que deva merecer a atenção dos nossos leitores.
[Leia todos os resumos d'A Semana da República]
escrito por Carlos M. E. Lopes
A SEMANA DA REPÚBLICA * 8-12/4/2019
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário