Para não esquecer...

...DO PAÍS DAS AMPLAS LIBERDADES

Não, não é desse País! É dos EUA...

Notícia 1
IshaqiNa foto ao lado as "coisas" são o que parecem: cadáveres. Na maioria, parecem ser crianças. E são. Aqui fica a legenda, muito neutra, como convém ao estilo jornalístico:

Um ataque das tropas dos EUA na cidade iraquiana de Ishaqi, a 100 Km a norte de Bagdad, provocou ontem a morte de 11 membros de uma família iraquiana, entre eles cinco crianças e quatro mulheres. As tropas dos EEUU admitiram que duas mulheres e uma criança faleceram enquanto as tropas tratavam de capturar um militante da Al Qaeda que se encontrava numa casa dessa localidade.
[Nota 1: está, portanto, garantido: na foto, pelo menos 3 cadáveres não são a fingir: são mesmo cadáveres. Nota 2: este é (parte d)o custo da liberdade ao estilo americano. Santo Deus!].

Notícia 2

Os EUA andam à caça, para os prender, de ex-soldados que fugiram do exército para não dar com o costelado na guerra do Vietname. Gente com 65 anos está a ser encarcerada por uma decisão de há mais de 4 décadas.

Tantos anos depois... por quê (para quê)? Para que sirva de exemplo aos jovens que actualmente se refugiam no Canadá para fugir à guerra no Iraque.

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: