Orquestras, há-as muitas. Com muitos músicos ou com quase nenhuns. Com instrumentos de cordas, de sopro, de percussão... Flautas, trompetes, saxofones... A The First Vienna Vegetable Orchestra é composta por 10 músicos, um técnico de som e um cozinheiro -- e faz música tocando unicamente... vegetais. Isso: cenouras, tomates, pepinos, couves, abóboras -- tudo comprado pelos próprios intérpretes.
Ouvi-os na Guarda, no seu Teatro Municipal, na sexta-feira passada. Uma sonoridade única, impossível de ser ouvista a partir de outros instrumentos. Terminou o concerto, como habitualmente, com o público a saborear a música: no final foi/é servida uma sopa (deliciosa, diz quem provou) feita com... os instrumentos musicais (isso! sopinha de vegetais).
Imagine como soa um pepino tecnicamente/artisticamente espremido... Ou nabos a rolarem, entre cebolas e feijões, por uma tábua inclinada... Ou 1o pares de tomates cadenciadamente batidos de modo a compassadamente esguicharem o sumo pelo palco... Pode imaginar, mas ouvê-los é outra coisa!
escrito por ai.valhamedeus
O SOM DO PEPINO E DO TOMATE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário