Em entrevista dada hoje à revista Visão, o Prof. Doutor Gomes Canotilho, ex-militante do PCP e hoje caído no regaço do PS, vem dizer o seguinte:
“O Governo está a tomar muitas medidas justas e adequadasEis precisamente o que já tem sido aqui defendido. O simplex parece que se transformou num merdex, das diferentes políticas avulsas ainda não se viram os resultados. Por exemplo: qual o resultado da intervenção do Governo no domínio das Farmácias? Dos Tribunais[aqui está o lado de cristão-novo],embora ainda tenha que fazer mais. E, sobretudo[e aqui ainda uns laivos de PC],julgo que devia ter uma atitude diferente: prestar contas ao País, depois das políticas que preconiza terem resultados concretos, não festejá-los antes de se saber o que vão dar(negrito meu).É necessário transformar as promessas e anúncios em mudanças efectivas”.
(vamos esperar, mas para já estão vazios)?O Governo tem andado, de facto, em permanentes festejos. Vamos fazer um balanço deste espírito festivaleiro.
escrito por Carlos M. E. Lopes
5 comentário(s). Ler/reagir:
Excelente apontamento! Comungo das mesmas observações que o novo-riquismo ideológico suscita. É esta consciência crítica e cívica que, infelizmente, por interesse ou ignorância, poucos portugueses têm!
Abraço,
ALM
Idem, aspex aspex.
Abraço
MF
Concordo, espero que GC mantenha o sentido crítico apurado. As maiorias absolutas precisam de contraditório coerente e consistente...
Já nos bastaram os 10 anos do Outro!
...que pena não terem bastado os 10 (tristes) anos do O/outro!
Jg refere-se ao Engº Guterres?
Enviar um comentário