Para não esquecer...

BREVES -3. 061031

  1. Hoje é Dia da Poupança. Estes gajos brincam com coisas sérias: como é que é possível, neste país, a gente poupar
    [nem que seja só por um dia]?!
  2. Hoje é Dia das Bruxas. O Halloween não é tradição portuguesa, mas mesmo assim hão-de nele estar incluídas as bruxas portuguesas. Mesmo as más. Seguramente.

  3. O lucro da Sonaecom, atribuível ao grupo, quase quadruplicou nos primeiros nove meses deste ano, atingindo os 26,5 milhões de euros. Assim se explicam, por exemplo, os salários dos caixas dos hiper Continente: a situação do País é mesmo má. Como se vê.

  4. Está definitivamente decretado: os alunos que se queiram candidatar a cursos superiores que pediam a prova de Filosofia têm de fazer outros exames, como Geografia. Mesmo aqueles que queiram ir para Filosofia. Que intenções estarão nas insondáveis cabeças deste insondável mi(ni)stério pê-èsse?!

  5. O Estatuto da Carreira Docente que o Mi(ni)stério pê-èsse quer decretar decretará o fim de muitas das associações científicas e de representantes de professores: prevê o dito que os professores destacados nestas organizações tenham de ser requisitados para continuar o seu trabalho. E, sendo requisitados, têm que ser pagos pelas respectivas associações. Eu digo que a seguir hão-de levar nas orelhas os Sindicatos
    [que incomodam muito mais que estas associações].
    Quem os manda andar p'raí a chatear?

  6. Sempre pensei que, no último momento, os sindicatos da FNE fossem roer a corda nas negociações com o Mi(ni)stério pê-èsse
    [tem sido essa a tradição].
    Parece que desta vez me enganei. Ainda bem: adoro enganar-me assim.
escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Se outra razão não encontrasse para se aperceber de que anda enganado, este governo poderia pensar neste milagre que consiste em ter conseguido pôr contra si as 14 (a totalidade) organizações sindicais dos professores que percorrem o espectro político existente no país (ps incluido)!
Toino, isto só pode ser um milagre de Lourdes!
(vitor)