Para não esquecer...

PRIMEIRO LEVARAM OS JUDEUS

Primeiro levaram os judeus,
Mas não falei, por não ser judeu.
Depois, perseguiram os comunistas,
Nada disse então, por não ser comunista,
Em seguida, castigaram os sindicalistas
Decidi não falar, porque não sou sindicalista.
Mais tarde, foi a vez dos católicos,
Também me calei, por ser protestante.
Então, um dia, vieram buscar-me.
Mas, por essa altura, já não restava nenhuma voz,
Que, em meu nome, se fizesse ouvir.

[Poema de Martin Niemoller]
Estou-me borrifando para os judeus, os professores, os negros, os brancos, os ciganos, os sindicalistas, os comunistas, os católicos, os juízes, os advogados, os procuradores.

O que me f.... é que ninguém diz nada audível e todos estão de acordo! O corporativismo existe! A falta de perspectivas.... também! Este primeiro-ministro vai ser considerado o melhor que já tivemos em todos os tempos. Este é o primeiro-ministro mais básico, ignorante, pindérico e sem princípios que já tivemos
(e estou a ir até Salazar!!!).
Numa época sem princípios, o homem vai ser um herói.

Como Almada Negreiros, quero ser espanhol!
(e qual o mal?)
escrito por Carlos M. E. Lopes

3 comentário(s). Ler/reagir:

amorica valente disse...

Está certo em ser espanhol, mas não seja só espanhol, seja palestino, holandes, russo,...
Tu é meio vacilão [tinha que dizer isso]. Po! como vai ficar caladão? Deu molé mané!!!

Unknown disse...

esse poema e de Brecht...

Ai meu Deus disse...

Julio,

em que obra de Brecht se encontra o poema?