«É hoje cientificamente certo e seguro que a vida humana se inicia no momento da fecundação».Encontrei esta preciosidade num jornal regional. Não conheço o autor, de apelido Gamboa, mas tenho a certeza de que ganhará o Nobel de qualquer coisa e aguçará a inveja de todos os cientistas, incluídos os que defendem o «NÃO».
Eis a jóia da Coroa que sustenta a sua afirmação: «nunca da fecundação humana resultou um ser animal irracional (cão ou gato, por exemplo), mas sempre um ser humano»
[juro que não estou a inventar nada. Só não digo o nome do jornal por vergonha, porque tenho por ele muita consideração].«A vida humana é sagrada, é um valor absoluto e universal e está para além do próprio homem».
Assim de uma penada se responde às interrogações que andam há milénios na cabeça e na boca dos filósofos especialistas em Ética. De uma assentada se ataca a todos os que aceitam a legítima defesa
[incluída no grupo a Iglesia Católica e a esmagadora maioria dos países do planeta].E tudo isto só a pensar na grande vitória do referendo. Uma vitória que todos reclamarão para si, independentemente do resultado.
escrito por J. Alberto, Porto Rico
2 comentário(s). Ler/reagir:
«Uma vitória que todos reclamarão para si, independentemente do resultado.»
reclamar uma vitória, nesta questão, será muito parecido com dizer que se fez justiça quando enforcaram o saddam.
essencialmente, porque isto não é uma guerra. é um circo.
ou isso...
bem falado, bem fadado e que Deus seja louvado (inspiração do padre lúcio).
Enviar um comentário