Para o arquivo da memória deste governo do PS
[pê... quê?!]:
1º tiro: ontem, em Pequim, o ministro da economia Manuel Pinho afirmou que um dos cinco factores de competitividade de Portugal era ter salários abaixo da média europeia.escrito por ai.valhamedeus
Partidos da oposição e sindicatos, não entendendo... o que é um lapsus linguae, criticaram as palavras do ministro.
2º tiro: Manuel Pinho disse que PSD e CDS-PP «são partidos que nunca se ilustraram por promover o investimento nacional e estrangeiro», classificando depois os sindicatos como um «força de atraso no país».
Ou seja: os sindicatos serão força de progresso do país se aceitarem esta nossa condição de termos salários abaixo da média europeia mas pagarmos (os seguros, por exemplo) à europeia. Ou seja: a promoção do investimento estrangeiro faz-se à custa dos salários baixos. Ou seja: por este andar, estaremos um dia destes ao nível (dos baixos salários e do muito trabalho) da China. Ou seja: ficamos a saber que o modelo económico chinês é modelo para este governo pê-èsse.
3º tiro: Manuel Pinho insistiu: «Portugal, além de ter custos salariais mais baixos do que a média da União Europeia, possui também incentivos para que as empresas estrangeiras se fixem no país». Estamos esclarecidos: salários baixos para os portugueses que trabalham; incentivos para as empresas estrangeiras... este é o governo pê-èsse que temos.
3 comentário(s). Ler/reagir:
Caríssimo
Falta ao senhor ministro da economia o dom divino da oratória. Falta-lhe a benção do Espirito Santo que o fará desbravar as subtilezas da expressão oral.
Um bom dia na Paz Divina.
sr. padre lúci(d)o,
mas não tardará que as línguas de fogo do Espírito desçam sobre as cabeças ministeriais, para lhes aumentar o tal dom divino. Pelo menos, haveremos de crer em tal, a julgar pelas bênçãos frequentes que Sua Santidade o Cardeal Patriarca lança sobre a equipa governante.
Por intercessão de Sua Santidade e de SS (Sua Santidade, que fique claro) Ratzinger até a dificuldade de encontrar as cabeças da equipa governamental há-de ser vencida.
Qual espírito santo qual carapuça!
P... que os pariu!
Enviar um comentário