Lê-se nos jornais que a Bragaparques duplicou a área de um parque de estacionamento em apenas 24 horas. Uma trapalhada de concursos e não sei quê mais.
Segundo os jornais, o governador do Banco de Portugal ganha mais que o presidente do Banco Federal dos Estados Unidos.
Qualquer “gestor”
(da sua própria carteira, a maior parte deles)faz contrato de forma a, em caso de destituição, ter direito a não sei quantos anos de antiguidade, para receber em conformidade.
Santana Lopes foi duramente criticado por não ter meio de vida quando saiu do governo, mas o amigo Mexia lá lhe conseguiu um lugar de assessor jurídico na EDP com 10 000 € de vencimento.
Todos estes factos aqui enumerados são banais. Enquanto o Zé continua a trabalhar para os bancos
(os mais lorpas dos nossos donos),a polícia começa a importunar alguns figurões dos factos que cheiram mais intensamente a corrupção.
Os homens públicos já se sentem ameaçados e já dizem que não estão dispostos a servir a causa pública com tanta “exposição” à maledicência do Zé. Eles que têm carreiras promissoras em empresas por esse mundo fora... Maldito povo que não se governa, nem se deixa governar
(ou será: que não rouba e não quer deixar que os outros roubem?).escrito por Carlos M. E. Lopes
4 comentário(s). Ler/reagir:
Será mesmo que “Os homens públicos já se sentem ameaçados e já dizem que não estão dispostos a servir a causa pública…” ? Há sempre os que estão dispostos ao sacrifício!!!
Li hoje, na penúltima pag do Público, ao fundo, um artigo sobre a recentemente criada EPE (empresa pública que serve para gerir a rede pública de escolas secundárias!)
Já saiu em DR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Decreto-Lei n.o 41/2007 de 21 de Fevereiro (ver em http://dre.pt/pdf1sdip/2007/02/03700/12871294.PDF )
Artigo 13.o
Entrada em vigor
O presente decreto-lei entra em vigor no dia 1 do
mês seguinte ao da sua publicação.
Ou seja a 1 de Março!!!
Como podes ver aí tens mais uns tantos sacrificados! Pela leitura, parece-me que o fato foi feito mesmo mesmo à medida de mais meia dúzia de infelizes que se irão sacrificar por todos nós!
E onde fica a autonomia da Escola?
Para decidir se as aulas começam às 8:25 ou 8:30? Ou se fazemos xi-xi no 1º ou 2º intervalo?
Segue-se um bocado de bela prosa:
“entidade pública empresarial (E. P. E.) que tenha por objecto principal, em moldes empresariais, o planeamento, a gestão, o desenvolvimento e a execução da política de modernização e manutenção da rede pública de escolas secundárias.
Órgãos
São órgãos da Parque Escolar, E. P. E.;
a) O conselho de administração;
b) O fiscal único.
1—O conselho de administração é composto pelo presidente e por dois vogais.
2—Os membros do conselho de administração são nomeados por resolução do conselho de Ministros, sob proposta dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da educação.
1—O fiscal único é o órgão responsável pelo controlo da legalidade, da regularidade e da boa gestão financeira e patrimonial da Parque Escolar, E. P. E.
2—O fiscal único é nomeado por despacho do membro do Governo responsável pela área das finanças, que fixará a sua remuneração, obrigatoriamente de entre revisores oficiais de contas ou sociedades de revisores oficiais de contas, por um período de três anos, apenas renovável uma vez.
Entre os objectivos: “ destinadas a potenciar receitas de exploração das escolas secundárias e a valorizar o património afecto ao Ministério da Educação AParque Escolar, E. P. E., pode, acessoriamente,
exercer quaisquer actividades, complementares ou subsidiárias do seu objecto principal, bem como explorar outros ramos de actividade comercial ou industrial dele acessórios que não prejudiquem a prossecução do mesmo.
4—Para a realização do seu objecto, a Parque Escolar, E. P. E., pode ainda constituir ou participar noutras
empresas ou sociedades,
Parece que vai ser um festim!!!!
Bjinhos
Graça
Só depois de enviar é que reparei que não foi o António a escrever o texto! E respondi como se o fosse! Até acabei a mandar Bjinhos!
É o porblema de ter só que se carregar num botão e depois já não haver hipótese de voltar atrás!
Graça
Que graça! como se o Carlos não tivesse cara para levar um par de beijinhos!
Nos tempos que correm, não seria um grande
Mi Lá Grrrr
Os pobres ladrões cada vez têm que se esforçar mais para roubarem o mesmo. Uma grande injustiça. Há quem apele à greve. Imaguinem só: um país completo todo inteirinho a sofrer durante umas semanas a falta de roubos, de nomeações oficiais de ladrões, de mamões que deixarão de ir uma vez por mês a buscar o cheque.
Levarei um cartaz enorme que diga: por favor, mantemham a greve indefinidamente. É de homem!
--Estes ladrões duma figa são tão velhacos que nem deixam entrar mulheres no grémio). A senhora de Fátima é uma excepção
Quando virem estes pobres santanas a caninhar pela Av. da Liberdade... isso será um verdadeiro
Mi Lá Grrrr
Enviar um comentário