Para não esquecer...

A OTA E OUTROS

Uma viagem de avião para quatro pessoas Faro-Madrid e volta pode custar 40 euros. Fiz uma simulação na Ryanair. O TGV de Lisboa a Madrid custará 100 euros, mais ou menos. Ninguém de bom juízo defende o TGV, penso eu. A viagem de Lisboa ao Porto em TGV encurta em vinte minutos

(será?).
Vale a pena o TGV para mostrarmos que somos modernaços?

O aeroporto de Lisboa, toda a gente sabe que fica na “baixa” e que um desastre na aterragem ou ao levantar voo poderá ter custos humanos enormes. Mas a Ota? Segundo os jornais deste fim de semana, o aeroporto de Lisboa tem capacidade para 36 descolagens ou aterragens por hora. O da Ota terá 40 e não 80 como o governo dizia. Poderá ir a um pouco mais. Mas, pior que tudo: ao fim de 13 anos estará saturado.

Acho, e sempre achei, que este governo não vale nada, ainda que seja o aijesus da direita. Está a fazer o trabalho “sujo”, mas não tem ideias nem plano. Navega à vista. O TGV e a Ota dão um certo estardalhaço e depois... nada. Serão como os estádios do Euro. Leiria e Faro lá têm aqueles elefantes brancos. O de Faro, segundo me disseram, tem despesas de manutenção de 100 000 euros mensais.

O governo diz que vai avançar com a Ota. E, depois, ganhará as eleições. Seremos de facto todos estúpidos, como diz Millôr Fernandes?

escrito por Carlos M. E. Lopes

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

OTA= Outras Tantas Anedotas

O "Caga Milhões" garante que esta construção anedótica não vai custar nada.
Significa isto que se fosse o Estado a entrar já com as patacas nos custaria 3 mil milhões (com derrapagens 9 mil milhões). Assim entregue aos investidores seguramente teremos de multiplicar os custos por 10, isto é 90 mil milhões.
Depois, segundo o estudo mais recente o aeroporto, em 2030, está saturado. Vai durar 13 anos sem possibilidades de aumento.(isto se ele ficasse pronto em 2017).
Desde Guterres que as políticas socialistas se caracterizam pelo despesismo estúpido e inútil.
Até quando vamos aguentar!!!

Anónimo disse...

Este pm (leia-se perigoso maníaco) está habituado a que tudo lhe caia no regaço, de mão-beijada. O flopes preparou-lhe a maioria absoluta; a ui (uma espécie de universidade) ter-lhe-ia dado - ainda falta apurar de que modo - o título de licenciado, resta saber em quê; O «Sol», não se sabe por que preço, escreveu-lhe o argumento, escolheu o guarda- roupa e o fotógrafo. O filme, já se sabe, "nascido para o poder" vai arrebatar todos os óscares; agora, os investidores, vão-lhe fazer a ota e, de caminho, talvez lhe metam os carris... bem, espero que não se enganem porque nós, já estamos desenganados. Aprenderemos? com a interminável época de saldos no ensino vai ser difícil, muito difícil