Notícia anuncia renovação do parque escolar. Parece boa notícia, mas, apregoada pelo primeiro-ministro e pela ministra da educação do governo pê-èsse, faz-me desconfiar. O desenvolvimento da notícia confirma as suspeitas: "O primeiro-ministro e a ministra da Educação anunciaram, hoje, a criação da Empresa Parque Escolar". Pois!...
Diz-se ainda que os 2 governantes reafirmaram "a aposta do Governo no ensino", insistindo a ministra que se trata de criar «uma escola moderna, a tempo inteiro, adequada às exigências curriculares e de inovação», que consiga ao mesmo tempo «atrair alunos para os cursos profissionais do ensino secundário».
Por princípio, confio nas pessoas até provas que me levem a não confiar. Neste governo já não confio: sei que estes governantes não são pessoas de bem, sei que não se pode confiar no que dizem, a não ser que se leia devidamente o seu discurso
[o primeiro auto-elogiou-se hoje de que «O que este Governo fez nestes dois anos pede meças a quaisquer dois anos de outros governos». Digamos que é verdade. Infelizmente é verdade. Só espero que os eleitores o recordem na devida altura].A minha preocupação diária em relação às notícias é saber o que é que os governantes pê-èsses decidiram para nos tramar: falta-me, portanto, só saber onde é que estão as manhas pê-èsses das medidas hoje apregoadas.
escrito por ai.valhamedeus
10 comentário(s). Ler/reagir:
Um gajo ouve o pinóquio a falar e, não fosse o nariz (dele) a avisar-nos, até acreditávamos que vinha aí coisa séria/boa para a educação!
Para começar perguntemo-nos quem constitui e porque se constitui esta empresa parque escolar.
Depois, porquê anunciar tão mediaticamente que se vão fazer obras quando elas estão há anos em espera e a sua necessidade é tão óbvia? Nalguns casos há mesmo dezenas de anos que a papelada a solicitá-las, apodrece nas secretárias das construções escolares...
Trata-se de mais show-off socratianus, com os media a apoiar, como convém...
Está tudo no DR - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Decreto-Lei n.o 41/2007 de 21 de Fevereiro (ver em http://dre.pt/pdf1sdip/2007/02/03700/12871294.PDF )
Penso que é mais uma forma de o "pinóquio" ir buscar uns trocos!
Entre os objectivos: “ destinadas a potenciar receitas de exploração das escolas secundárias e a valorizar o património afecto ao Ministério da Educação.."
Quem constitui, pergunta o Vitor:
Dois Administradores nomeados pelo Governo + 1 fiscal tb escolhido pelo governo! Depois estes escolhem os acólitos regionais!
Graça
A tua dúvida para com a credibilidade do governo é sistemática e já não metódica. Mas vê o lado positivo: o tom doutoral e doutrinário com que Sócrates discursa nos palanques a que sobe todos os dias, numa permanente campanha publicitária! Nem os Gato Fedorento fazem tão bem. Sócrates é um bom produto comercial, mas o conteúdo é o que se sabe...
Abraço,
ALM
EPA!!! Vocês são os desconfiados ... também ... chiça!
Abraço
MF
Ó morffina, desconfiados?! Eu acho que já ninguém desconfia. Todos (?) temos já certeza.
Não se trata de desconfiança. Mas sim recordar acontecimentos.
Todos os dias se contratualizam obras em Escolas sem mediatização.
Boas condições são desejáveis, mas há uns anos atrás faziam as bolas de farrapos com que jogavam descalços e houve “Eusébios e Peles”.
Ó Toino, acho que percebeste a ironia ... não? Simmmm!
Ó morffina, percebi, percebi! e tu também deves ter percebdido a minha (ironia). não?
Fico contente, porque agora toda a gente sabe o que é o PS. Não, não é este PS. Não é só o Sócrates ou a ministra. São também os outros, os que permitem que este PS exista, os que votam ou votaram nele, sem conseguir vislumbrar que não havia mais que areia para os olhos. O culpado é o Manuel Alegre, que serve para que as pessoas pensem que existe uma ala esquerda no PS, ou o Mário Soares, que iniciou o desmantelamento sistemático do país para o entregar ao grupo Mello, o Soares que travou todas as reformas para o povo e não encetou nenhuma em sua substituição. Não, a culpa não é do Cavaco, nem do Barroso. A culpa é do Almeida Santos, que extorquiu tudo quanto podia do estado e, se necessário fosse, mandava matar quem pusesse em causa os seus investimentos assentes em informação confidencial.
O PSD sabe o que quer. Não concordo de todo com o que quer, mas sei bem quais as suas intençoes para o país, para a economia, para o mercado. Com eles é possível discutir ideias políticas, projectos de sociedade, ideologias.
O PS, por outro lado, é o pior cancro deste país. É o partido de quem não tem coragem para assumir uma ideia política, um projecto comum. É o partido dos que se metem "na política" sem qualquer ideia de que ela deverá servir um projecto de sociedade, seja ele qual fôr. O PS representa desde o dia em que foi criado tudo o que de mal existe e sempre existiu em Portugal. Esquerdalha e reviralho.
Sócrates tem esse mérito: abriu os olhos a muita gente.
Isto só lá vai com umas bengaladas bem dadas. Ou então com bombas em carros.
João Pedro Delgado
Ó Delgado, por onde é que andou? Em que país viveu? O PSD é a outra face da moeda. Todos sabemos bem o que quer o PSD.
Enviar um comentário