Os meninos de boas famílias e de princípios
(não era Paulo Portas quem dizia que a diferença em relação ao irmão é que ele tinha tido educação?),andaram aos empurrões e quase ao estabefe. São pessoas de tradições enraizadas e os princípios estão nos genes.
O Conselho Nacional que decorreu em Óbidos foi um exemplo de elevação e de sã convivência democrática
(os genes, meu Deus, os genes!...).Paulo Portas, nada oportunista, graças a Deus, veio dizer
(sem gravata!!!)que pedia desculpa pelo que se tinha passado. Ele não debandava
(ao contrário de Ribeiro e Castro),estava ali para dar a cara
(e, se insistissem, tudo)pelo país. E falou em nome do CDS.
Maria José Nogueira Pinto disse que Paulo Portas queria tomar o partido de assalto. Que ideia!...
escrito por Carlos M. E. Lopes
6 comentário(s). Ler/reagir:
As tias e os tios perderam o verniz e descambaram numa peixeirada digna da mais fina estirpe da varineira ( sem ofensa para as varinas!!). O Sócrates é que esfrega as mãos! Será que esta epifania do Portas é o início de mais um amparo ao Sócrates quando este dele necessitar?? Não é inédita esta aliança.
O Manuel António Pina, (hoje, no JN), como de costume, tem uma perspectiva mais edificante da coisa; tão edificante que não resisto a dá-la à estampa, no «Ai Jesus», para que conste e perdure na nossa memória. Esta gente é capaz de... tudo, até de dar uma mãozinha ao tipo que usurpou o nome do filósofo. Bem faz o João (da Madeira) que o trata por Pinto de Sousa!
«"Hooliganismo"de gravata
Em fim-de-semana de Porto-Sporting, o hooliganismo pôs fato e gravata e transferiu-se para um hotel de 5 estrelas em Óbidos. Estava em jogo apenas o pindérico título de presidente de um pequeno clube da 2ª Divisão da política nacional, mas dir-se-ia uma final sul-americana insultos, invasão de campo, ameaças, agressões, tumultos, confusão total, só faltaram os "very lights". No final, como é da praxe, até o árbitro foi agredido (é o que consta do relatório, embora não seja provável que o agressor, distinto, digamos assim, deputado da Nação, venha a ser penalizado com qualquer jogo de suspensão; o mais certo é que venha a subir vários degraus na hierarquia da claque pela esquisita coragem revelada ao agredir, com desprezo pela própria vida, uma senhora pelas costas). O mínimo que agora se espera da PSP é que a anunciada 2ª volta do Conselho Nacional do CDS venha a ser considerada de alto risco e a claque do dr. Paulo Portas sujeita às medidas de vigilância até aqui exclusivas dos "Super Dragões", da "Juventude Leonina" e dos "No Name Boys", sob pena de a coisa descambar de novo numa feira (ambiente em que, como é sabido, Portas se sente como peixe na água) no caso de Ribeiro e Castro, sensatamente, não o deixar ficar com a ansiada taça.»
E neste caso nem se pode dizer aquela frase tradicional: "eles que são brancos, que se entendam"
Ó jcosta,
...edificante mesmo (outra coisa não seria de esperar, vinda do MAP)!
Obrigado pela transcrição!
Eles tentam a todo custo manobrar a nossa opinião acerca das atitudes e interesses dos polítiticos, mas de ves enquando revelam-se.
Claro que já quase todos sabemos que as pessoas ingressam na política para se governarem, salvo rarissimas excepções.
O que me parece apimentar um pouco esta zanguita centrista é um suposto caso de racismo, invocado pelo deputado de Viseu.
Sócrates há-de estar radiante com o desnorte da oposição de direita, que vê a sua política a ser brilhantemente aplicada por um partido que se pensava estar fora daquela área.
Os gajos (de direita) devem corar de vergonha por não terem sido capazes de fazer o que os xuxialistas executam na maior...
Enviar um comentário