Para não esquecer...

na rede [4] 5572 KM A NADO

O Google Maps é mais um dos reinos do império Google. Aí se podem obter mapas, bidimensionais ou de satélite

[com os pormenores que se demonstram no seguinte, de Viseu],
Google Maps - Viseuou itinerários entre 2 destinos.

Testei a eficácia deste último serviço, pedindo o itinerário entre Lisboa e Nova Iorque -- e o resultado foi de uma precisão impressionante: uma viagenzinha de 29 dias e 22 horas
[percebi depois porquê tanto tempo].
Reproduzo parte do percurso
[com mapa e indicações],
exactamente a parte que inclui as indicações 46 a 51: depois de me dizer como sair de Lisboa, o Google Maps manda-me subir Espanha e França, em direcção a Le Havre. Certo: a viagem não será de avião.

Perto de Le Havre, manda-me atravessar o Atlântico... a nado. 5.572 km a nado! Na imagem seguinte pode o leitor mais incrédulo confirmar: amplie a imagem e lá está, na indicação 49: "traverser l'océan Atlantique à la nage" e deste modo entrar no território dos Estados Unidos.

Google MapsAo leitor que não esteja convencido e queira confirmar que não se trata de montagem minha, basta fazer isto:
  1. vá a http://maps.google.fr/
  2. escolha a opção Itinéraire e indique "Lisboa" e "New York", respectivamente, nas caixas da localidade de origem e destino.
  3. Clique no botão "Itinéraires"...
...e faça boa viagem!

escrito por ai.valhamedeus

4 comentário(s). Ler/reagir:

Unknown disse...

O que me intriga é que - sendo para atravessar o Atlântico a nado - tenha de partir do Havre. Será mais fácil?

Ai meu Deus disse...

Ó henrique, mais fácil/curto não é (é só olhar o mapa). Mas viaja-se mais... por terra e por mar. Para quem é de país de marinheiros...

Abraço.

Anónimo disse...

Então ainda não foste até Faro por Bragança??
Abraço,
ALM

Paideia disse...

Mesmo assim, preciso de passaporte?
E de visto de entrada?
Lá para Julho volto aqui para os últimos preparativos de viagem.
Muito obrigada.