Seguindo as “boas práticas”, dando mostras de uma adequada “cultura de esforço”, OTA-LINO, proeminente
[e promitente]Ministro das Obras Públicas
[de Pinto de Sousa],resolveu – numa inédita incursão pelo stand-up-comedy – testar os seus dotes de cómico! A plateia foi magnânima e respondeu com uma sonora gargalhada. Riram de quê? Lembram-se de um “Borrego”, Ministro do ambiente, caído em desgraça pela graça dos alentejanos? Pois. A cotação dos alentejanos está em alta… Que Maçada, ou será amassado? Depois espalham a notícia da cabala e da campanha negra. Já que
[ainda]não se consegue metê-los na ordem, inscrevam-se na Ordem!
[Mário Lino ao lado de José Sócrates]
Ministro das Obras Públicas numa conferência sobre a Ota:escrito por Jerónimo Costa
"Sou engenheiro civil, e inscrito na Ordem dos Engenheiros"
04.05.2007 - 14h30 Lusa, PUBLICO.PT
"Sou engenheiro civil, e inscrito na Ordem dos Engenheiros", disse hoje o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, durante a conferência de abertura do II Congresso do Oeste, onde fazia a defesa da localização do novo aeroporto de Lisboa na Ota.
"O raciocínio é: o terreno é mais plano, pelo que há menor movimentação de terras. Penso que este raciocínio não é sério e digo-o invocando a minha qualidade de engenheiro civil", disse Mário Lino.
Interrompendo a leitura do seu discurso escrito, o ministro levantou os olhos, apontou o dedo ao público e, sorrindo, acrescentou: "Inscrito na Ordem dos Engenheiros", frase que motivou uma gargalhada geral dos cerca de 500 participantes presentes.
Após a reacção da plateia, o ministro sorriu e continuou a sua intervenção.
[…]”
Manuel Roberto/PÚBLICO (arquivo)
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário