Para não esquecer...

Pê...quê?! [36] ESTE GOVERNO É PERIGOSO

Já não é a primeira vez que o Ai Jesus! avisa que este governo é perigoso. Novamente se recomendam cautelas:

Directora centro saúde demitida devido a cartaz sobre ministro

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado um cartaz das instalações do centro contendo declarações de Correia de Campos «em termos jocosos».

O despacho de exoneração da licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso foi publicado quinta-feira em Diário da República, cuja cópia foi fornecida à agência Lusa por deputados socialistas que se manifestaram «incomodados com a situação».

No despacho do Diário da República pode ler-se o seguinte:

«Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 5 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo», refere-se.

Perante este caso, considera-se demonstrado a situação de Maria Celeste Cardoso «não reunir as condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde».

O despacho está datado de 1 de Junho.

(Diário Digital / Lusa)
Antes do 25 de Abril de 1974, os portugueses sabiam que o grande slogan do estado
[de coisas]
era:
Quem não está comigo é contra mim.
Isso já voltou. Só falta o governo pê-èsse obrigar novamente os funcionários públicos a assinar declaração de rejeição das ideias comunistas
[na versão actual, rejeição das ideias anti-pê-èsses].
E a nós, os discordantes, voltar à clandestinidade.

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Comparações deste governo xuxialista com o estado fascista começam a não parecer exageros.
Esta é uma atitude FASCISTA, digam eles o que disserem...
Não vejo na europa democrática (com aspas ou sem elas) nada que se assemelhe ao que estes gajos têm feito.
Estas atitudes que eles sabem merecer sempre e apenas a indignação/repúdio dos mesmos (o povo continua ocupado com os 3 ou mais éfes) são possíveis porque Portugal não tem tradições democráticas e a adesão das massas ao 25 de Abril foi porventura mais folclórica do que reflectida...
Assim também falhou a revolução "cultural" chinesa e todas as outras tentativas de esmagar o capitalismo...
Sócrates não passa de um ditadorzeco provinciano mas aperaltado, que só não vai mais longe porque as ditaduras ortodoxas não são bem vistas por esse mundo fora e sobretudo na europa.

Margarida Silvestre disse...

Alto ca burra deu um salto.
Continuam as demissões, os afastamentos e o preenchimento dos espaços pelos bois.
O bom do português vai-se calando porque uns não são funcionários públicos, outros não são sindicalistas, outros não são operários, outros trabalham por conta própria... até ao dia em que a polícia lhes irá bater á porta para os levarem.
Num passado ainda não muito distante uns iam para o tarrafal, (numas latitudes), outros para a sibéria (noutras latitudes).
Nessa altura reparam que já não há ninguém para protestar.
Depois dirão silenciosamente:
-ai valhame alá, que é grande, porque, nem para pedir misericórdia poderão levantar a voz.