Para não esquecer...

SÓCRATES VAIADO

Tinha pensado em não fazer qualquer referência à vaia monumental com que José Sócrates, para nosso azar primeiro ministro, foi recebido, no arranque da Gala das 7 maravilhas, no passado dia 7. Por várias razões:

  1. as vaias ao licenciado em engenharia foram devida e publicamente transmitidas e noticiadas;
  2. as vaias ao licenciado em engenharia são tão frequentes que, a querer registá-las para a História, quase não se faria mais nada
    [como curiosidade, é procurar no Google a expressão "Sócrates vaiado"; significativo também é que, quando se começa a escrever "Sócrates..." para pesquisa, uma das primeiras sugestões do Google é, precisamente "sócrates, escuta", o início do conhecido slogan].
Decidi mudar de ideias, não fosse o meu silêncio ser mal interpretado:
  1. apesar de pouco provável, poderia alguém pensar estar eu indignado com o comportamento de tantos milhares de assobiantes. Ora, ao contrário, estou satisfeitíssimo com a apupada;

  2. como não sou benfiquista, poderia alguém pensar não estar eu satisfeito com a digna recepção, por esta ter acontecido no Estádio da Luz. Ora, ao contrário -- e até começo a pensar que o estádio em questão é, para certos efeitos, local mais recomendável do que o Campo Pequeno.
Sócrates, escuta
O licenciado em engenharia diz conviver bem com estas "festas da democracia" -- mas a verdade é que, quando pode, as evita. Se não é cobardolas, porquê entra pelos fundos da Casa da Música
[senão para evitar a manifestação próxima da entrada principal]?
Se não tem "nenhum receio disso"
[dos apupos]
porquê inaugurou ontem a ponte da Lezíria em cerimónia oficial separada da "festa popular"?

Quando no actual cargo do licenciado em engenharia estava um outro
[também pouco, embora mais, dado a democratices],
que hoje é Presidente da República, pareceu, durante muito tempo, impossível que alguma vez o sr. Silva pudesse cair... Mas caíu.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Estou mesmo em crer que a vaia ao "licenciado" em engenharia foi mesmo melhor que qualquer uma das sete maravilhas do mundo! Bem-haja ao poder de sopro dos descontentes.
Abraço,
ALM