Para não esquecer...

EX-CITAÇÕES * 44. beijo no cinzeiro

Da entrevista de Macário Correia ao Domingo, suplemento do Correio da Manhã, de 21 de Abril de 2007

[destaques a vermelho da minha responsabilidade]:
Disse uma frase que ficou famosa: 'Beijar uma mulher que fuma é como lamber um cinzeiro'. Mantém o preconceito?
Não é um preconceito, é uma sugestão pedagógica. E sugiro às pessoas que têm dúvidas que experimentem e vejam a diferença entre um beijo numa pessoa que fuma e numa que não fuma.

Experimentou, portanto...
Por experiência de vida -- casei mais do que uma vez -- assumo que oficialmente beijei mais do que uma senhora. Beijei uma que fumava, o que foi suficiente para me aperceber da diferença, e aconselho a quem tem dúvidas que experimente...
[...]

Nunca pegou num cigarro?
Comprei uma vez um maço de cigarros, quando tinha 14 anos. Não o acabei e ainda hoje não consigo perceber como é que as pessoas metem na boca e chupam tantas vezes ao dia uma coisa que sabe tão mal.
3 perguntas para outras tantas questões a que não sei responder:
  1. como é que se faz para experimentar como é beijar quem fuma e quem não fuma? será assim no género de passar na rua e perguntar "a senhora fuma?" e, depois de registar a resposta para a estatística, beijar?
  2. o que é um beijo oficial?
  3. será o autarca tão globalmente dotado de sensualidade como sugere a sua linguagem, exemplificada no verbo chupar?
escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

O homem terá casado três vezes e,aprecer, oficialemnete beijou três mulheres. Então se conclui que uma delas fumava, pois Macário não é homem para beijar fora do casamento. Supondo que casei uma única vez (e chega), como farei? Divorcio-me e caso com uma mulher que fume? Ajude-me engº Macário...