O DN, a semana que passou, resolveu atribuir privilégio de primeira página - como se o assunto a tal se prestasse - a uma acusação feita pela Drª Teresa Sequeira de um presumível assédio sexual pelo Engº Macário Correia.
O DN não anda bem e sabemos que a chamada silly season é propensa a frivolidades. Vamos ler a notícia e vemos que uma funcionária da CMT acusa o presidente da Câmara (Macário Correia) de a ter assediado sexualmente. Eu conheço as personagens em causa e penso que a Drª Teresa não merece um tal ataque... a ter acontecido.
O que me preocupa é que tal notícia tenha honra de primeira página. Porque de notícia se trata: a senhora acusa mesmo o engenheiro de a ter tentado seduzir. Se a tentou é que não se sabe...
Esta notícia coloca vários problemas. O primeiro é o de saber o que anda a fazer um jornal centenário, como o Diário de Notícias, com notícias deste jaez na primeira página.
O segundo é o que preocupa a imprensa escrita nesta época, quando na Europa se discutem outros problemas, nomeadamente a polémica proposta de Sarkozy de castrar os pedófilos.
Por último, como descalça esta bota Marques Mendes, que defende o afastamento de todos os políticos que se vejam acusados e sabendo que Macário Correia é porta voz da sua candidatura à liderança do PSD e é, neste momento, vice-presidente do PSD.
Um imbróglio.
escrito por Carlos M. E. Lopes
O DN E O MACÁRIO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentário(s). Ler/reagir:
A Câmara de Tavira ao longo dos anos mais parece uma sucursal do Salão Oval da Casa Branca do tempo de Bill Clinton
Malfadada sorte.
Seria bem interessante fazer a estória dos Presidentes da CMT no que se refere ao tema
Deve haver por aqueles corredores muito pau de Cabinda escondido.
O Salão Oval da Casa Branca, comparado com as salas da CMT mais parece uma saleta de catequese.
Andar encostado às paredes, parece o lema da casa.
Que isto de cintos de castidade nem no artesanato já se encontram.
Como diria o repórter:
- Nada de novo na frente do Sotavento
É por estas e por outras que todos se remetem ao silêncio quando se trata este tem.
Na primeira campanha deste presidente e num debate na Rádio Gilão um qualquer xuxialista quis atacar, nesta área, Macário.
Como todos bem sabem Macário só está bem na polémica e não se atrapalha facilmente.
É bem mais picareta falante que o "picareta original".
Para esta gente a moralidade e os princípios só são chamados para aquilo que lhes convém.
Calou-se o xuxialista com telhados de vidro e encerrou-se o assunto.
E muito admirado estou com o facto deste assunto só agora vir ao de cima.
Macario,por aquilo que o conheço ha imensos lustros, é um homem serio, impoluto e honesto. Jamais acredito em qualquer assedio sexual deste , a uma funcionaria da CMT, que muito lhe falta para miss. A verdade demora, mas vem ao de cima. Espero que o Zé Macário, depois, nao deixe de utilizar a figura juridico-penal, da denuncia caluniosa. Um abraço. JS
Enviar um comentário