Para não esquecer...

Pê... quê?! [40] FINALMENTE SÓCRATES FALA VERDADE

Governo Sócrates, nãoÉ público que tenho um odiozinho de estimação por essa coisa que dá pelo nome de actual governo pê-èsse. A razão principal é esta: não gosto de farsantes e este governo é um colectivo a actuar diariamente na base da farsa. Invoca princípios para justificar decisões que os negam; orienta a sua prática governativa por valores contrários aos supostos nas características com que se pinta. Diz-se socialista sem que se perceba que raio de socialismo é esse. Em suma, mente descaradamente.

Mas hoje, finalmente, o chefe do governo pê-èsse falou verdade

[ou quase. Já explico].
Disse ele que nos últimos 2 anos se fez mais do que nos últimos 10: "há menos professores, mais alunos e menos desperdício de dinheiro". Tais declarações só pecam por modéstia. Eu, que sou professor desde Janeiro de 1975, penso que se fez mais nos 2 últimos anos do que nos restantes
(quase)
33 que conheço. Há, efectivamente, menos professores para fazerem mais trabalho: este governo, efectivamente, pôs os professores a trabalhar mais, de muitos e variados modos. Honra lhe seja feita: nem os governos de Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite conseguiram, apesar das tentativas, esta proeza assinalável.

É claro que, para um governo que se diz do PS
[pê... quê?!],
pôr trabalhadores a trabalhar mais
[gerando, entre outras "coisas", desemprego]
não deveria ser propriamente um (auto) elogio. Mas, pelos vistos, o sr. José Sócrates até já o pudor começa de perder. Ou, então, andou a (re)ler a história dos governos pê-èsse, que é tudo menos exemplar. Foi algum governo da chamada direita que deu a grande machadada na Reforma Agrária? Foi durante algum governo de direita que começaram em Portugal os salários em atraso? Sottomayor Cardia, também ex-ministro da Educação de má memória para os professores, foi porventura de algum governo da chamada direita? Há, na história da democracia portuguesa, alguma significativa viragem à direita que não tenha sido protagonizada por esse pê-èsse que se diz de esquerda?

Se este governo é socialista, puta que pariu tal socialismo em vez de o ter abortado!...

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: