Não sei, sinceramente, se o novo dirigente social-democrata, Luís Filipe Menezes, será maior do que o dirigente que substituiu. Mas hoje esteve em momento inspirado: finalmente alguém no PSD chama os bois pelo nome: o governo pê-èsse bem poderia ser
(estar à direita)do PSD. Transcrevo a notícia, tal como a li:
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, (...) acusou o Executivo de copiar o modelo social-democrata de gestão escolar.Aí temos o governo transformado em rabo escondido com o gato de fora.
escrito por ai.valhamedeus
3 comentário(s). Ler/reagir:
Ao menos podia ter feito uma cábula. Copiar pelo lado é mesmo feio!!!
Ora aí está o mais flagrante e actual exemplo de como a cabecinha dos portugueses anda preconceituosamente inquinada por um falso dilema: ou votas no PS ou no PSD, ou Portugal é um país perdido pela desgraça que aí viria se estes carrascos deixassem de sentar o cú nos gabinetes e no Parlamento! Mas, se calhar, a verdadeira falácia é mesmo... Portugal!
Abraço,
ALM
A diferença entre um e outro modelo não é, apesar de tudo, menor - para o p"s" o director terá que ser prof, para o psd qq gestor pode desempenhar o cargo.
Para mim a questão maior é a concentração de poder numa só cabeça que até designa quem bem entender para os cargos pedagógicos actualmente de eleição.
Isto é abandonar a democracia e instituir possíveis ditaduras dentro das escolas. Mas, vindo de sócrates, lurdes rodrigues e psd, podia esperar-se outra coisa?
Enviar um comentário