Para não esquecer...

SONS * 20. o divino bach

Por sugestão da Gabriela Correia, recordo hoje a Ave Maria de Bach. Ou de Gounod ou de Gounod-Bach: a talvez mais conhecida Avé Maria é, na realidade, um arranjo de Gounod do Prelúdio nº 1 do Cravo bem temperado de J. S. Bach.

Inseri no podcast o prelúdio

[que, originalmente, é só instrumental],
na versão, com toque jazzístico, do trio de Jacques Loussier: procure na lista o "Preludio n. 1 de Bach" e ponha-o a "rodar".

Depois, pode ouvir a adaptação de Gounod, cantada pela brasileira
[de Belém do Pará. Pouco conhecida]
Carmen Monarca
[com um som que não é o melhor. Mas vale pela divulgação da cantora]:
E depois não perca o espectáculo que, com a sua voz negra e o público, faz o talentoso Bobby McFerrin
[querendo ouvi-lo com mais qualidade sonora, há-de facilmente encontrar uma antologia do cantor negro que inclua o trecho em questão]:



Se gostou da "brincadeira" de Mcferrin, compare-a com uma outra muito semelhante, em http://youtube.com/watch?v=v5CTY0uXcn8

E, se achar que vale a pena insistir em Bach, em Mcferrin e no trio de Jacques Loussier, todos juntos, proponho-lhe mais esta deliciosa "brincadeira":


escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Ai valha-me Deus! Você é um poço de sabedoria musical. Muito obrigada por ter aceitado a minha sugestão. Já posso pensar nas classificações dos "meus meninos" com fundo musical. Em vez de um 10 vou passar a dar 15, no mínimo; o meu coração aquecido pelo som maravilhoso do seu podcast.
Gabriela