Para não esquecer...

REFORMAS

Os nossos liberais, os nossos gestores de primeira água, acham que o Serviço Nacional de Saúde não pode ser sustentado pelo orçamento, mas que se deve orientar pelo princípio utilizador/pagador. Depois, os trabalhadores não devem ganhar todos o mesmo, nem sempre o mesmo: devem receber de acordo com os seus objectivos e a sua produtividade. Quem já não ouviu esse discurso? Pois bem... Paulo Teixeira Pinto, até há pouco presidente do BCP, vem dar corpo a estes princípios. Corrido do BCP, recebeu uma indemnizaçãozita de 10 milhões de euros e uma reforma vitalícia de 35 000 € mensais, 14 meses por ano.

O sisudo Cavaco Silva, nosso presidente, veio, há pouco, chamar a atenção para estes ganhos. O mínimo que lhe chamaram foi populista. Divulgações que se fizeram na imprensa vieram dizer que a diferença entre os salários mais baixos de uma empresa alemã e o gestor de topo dessa empresa é de 10 vezes. Em Portugal, é 32 vezes! Claro que dizer que os nossos gestores são uns ladrões é populista. Aliás, alemães, americanos, franceses e espanhóis, pelo menos, andam às turras para levar um gestor português para os seus países.

Temos excelsos gestores, como se vê, e um povo ignaro que não lhes presta o devido tributo.

escrito por Carlos M. E. Lopes

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Aqui há 3/4 anos os ministros das finanças (quadrilha do Ali Bábá) não aumentou os salários.
Veio novo chefe para a quadrilha e disseram cobras e lagartos daquela medida impopular e gravosa para os trabalhadores e reformados.
Recomeçaram os aumentos dos salários(sim, mas congelaram as carreiras, subiu a inflacção e o desemprego) (bom mas isto nem vem para o caso, nem tem inportância)
Era suposto que a gente começasse a ganhar um pouco mais (não digo como os novos reformados nem tão pouco que nos indiminazassem por mais de 36 anos de trabalho,
a gente reformou-se foi porque quis

Pois bem este mês de Janeiro aparece-me depositada a reforma e calculem o novo Ali Bábá limpa-me exactamente 103,45€ a menos que em relação ao ano passado.

Maldita quadrilha não basta roubar-me ainda por cima me mente e me engana.

Como diz o "valhamedeus" puta que pariu este socialismo mais este pê!!! quê???