Na sua visita pelo Médio Oriente, Sua Excelência o Sr. Presidente da República dos Estados Unidos da América do Norte, George W. Bush, deteve-se em Israel e visitou o museu dedicado àquela barbaridade chamada Holocausto. Sua Excelência olhou fixamente as fotos que traduzem a dor dos judeus escanzelados; o horror dos cadáveres à beira e dentro das fossas; a resignação dos que esperam à entrada dos fornos. E Sua Excelência chorou. Sua Excelência não conseguiu evitar que a sua alma sensível vibrasse e... desfez-se em lágrimas.
[Alguns jornalistas choraram com Sua Excelência. Todos se apressaram a divulgar essa cena tão comovedora].Sua Excelência coçou a alma, limpou os olhos e prosseguiu a sua viagem por terras onde milhares e milhares de cadáveres povoam a beira das estradas e a recordação dos seus familiares; onde cada família, em média, já perdeu três dos seus membros, assassinados por um exército que Sua Excelência mandou e mantém nessa região.
A delicada e religiosa alma de Sua Excelência deve ter-se sentido abanada desde a raiz até às folhas. As presidenciais glândulas lacrimais de Sua Excelência devem ter trabalhado horas extras. Sua Excelência deve ter chorado amargamente pelas vítimas desse monumental holocausto...
Malditos jornalistas! Nenhuma notícia sobre essas lágrimas...
[como se os crocodilos tivessem alguma culpa!].escrito por José Alberto, Porto Rico
4 comentário(s). Ler/reagir:
Pelo menos este reconhece o holocausto..Já o presidente do Irão, não só o não reconhece como o nega. Bem, mas parece-me que a história também nos ensina que foram uns pobres yankees que na 2ª Grande Guerra vieram até à Europa ( e não só...)acabar com os nazis.
Muitíssimo bem observado, Sr. Vítor.
Se o não reconhecesse não chorava.
Perdi-me: Bush chorou porque o presidente do Irão nega o holocausto?
Olhe que divulgar a informação de que «uns pobres yankees» foram à europa... é recordar que ao yankee Bush lhe faltou algo no baixo ventre para ir ao Vietname. Com amigos assim...
No mundo virtual, tudo é possível, até escrever-se sob anonimato...Se quisesse dizer umas barbaridades tb recorria a esse expediente.O senhor na sua argumentação confunde as coisas. Não lê no meu texto que Bush chorou porque o presidente do Irão não reconhece o holocausto. Anda a precisar de ir ao oculista.
Preciso mesmo de óculos. Não vi que era assim tão jovem. No meu tempo o conceito de ironia ensinava-se no primeiro ano do liceu.
Não se exalte. Cuidado com o coração!
Enviar um comentário