Este, apanhei-o hoje numa loja Continente. Duas funcionárias cochichavam sobre a chefe, enquanto alinhavam roupa em promoção, de criança e interior, desarrumada pelos clientes.
Ela tem a mania que manda em tudo, dizia uma. "Mandou a Alice mudar de calças, porque eram muito justas. Mas a Alice não mudou, disse 'Eu sinto-me bem assim e prontos!' e não mudou. Mas a mim mandou-me mudar e eu tive que mudar. O que é que ela tem a ver que as minhas calças sejam justas ou não? Mas eu tive que mudar e a Alice não, isto não é justo.
A outra encolhia os ombros: as calças muito justas dão mau aspecto e os clientes ficam a olhar.
'Tá bem, concordou a primeira. E logo discordou: Mas também não é assim... lá por ela ser chefe não vai agora...
Sabes?, atalhou a outra, ela é gorda e nada lhe fica bem. O que ela tem é inveja, mas o que é que tu queres? é chefe e prontos! quem pode manda.
Deixei-as no sussurro do cochicho. Decidi não levar a camisa que estava em promoção e fui procurar a garrafita de tinto de que precisava para o jantar e estava do outro lado da loja.
escrito por ai.valhamedeus
COCHICHO 1. calça justa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário(s). Ler/reagir:
Ó Valha-medeus, essa sua atracção pelo tinto fez-me lembrar uma fala do Fernando Pessoa que recordei ontem no Teatro das Figuras pela mão do Ricardo Pais, encenador inteligente e... está tudo dito. Dizia o actor, a páginas tantas( escreveu o Fernando Pessoa, claro); "Tinto ou branco tanto faz. É para vomitar". Não se amofine; teve piada. E, por vezes é verdade.
Abraço
Gabriela
Enviar um comentário