Para não esquecer...

MARI BOINE: UMA CANTORA SAMI

Mari Boine, Eight SeasonsDeixo hoje no podcast 4 canções de um álbum de Mari Boine Persen, a cantora que esteve ontem no Teatro Municipal da Guarda, num concerto maravilhoso

[apesar do som, que nem sempre teve a qualidade esperada, e da sonoridade demasiado electrónica, para o meu gosto, de algumas canções interpretadas].
Mari Boine é embaixatriz musical do povo sami, nativo da Lapónia, espalhado pela Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. Do seu álbum Eight Seasons (Gávcci jahkejuogu), de 2002, escolhi as faixas
  • In A Blanket Of Warmth
  • Hymn
  • Sarahka's Wine
  • Tundra Flower
Reproduzo um texto sobre a cantora distribuído pelo TMG
[clique na imagem para o ler].
Mari Boineescrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Estou a ouvir. Lindo! Estou encantada, mas seria curial se indicasse no seu texto que o teatro Municipal da Guarda ganhou recentemente um prémio internacional (creio que em Espanha)de arquitectura.

Obrigada pela partilha musical.
Gabriela

Anónimo disse...

Só um reparo em relação ao concerto da Guarda: esperava ter-me deliciado mais com esta voz e a incrível musica(lidade) sami, sem a intromissão de algum rock e muito jazz (dos quais gosto também, noutro contexto...)
Bob Dylan em V Mouros, Sergio Godinho no TMG ou Fausto no Acert, em concertos recentes, "socorreram-se" do mesmo artifício, eventualmente para agarrarem públicos mais jovens ou menos dedicados.
De todo o modo, um grande concerto!

vitor m