Para não esquecer...

Pê...quê?! [55] AVALIAÇÃO OBJECTIVA

Avaliação dos professores em organigrama
[clicar na imagem para ler em condições]

Face a este organigrama, que apresenta as várias etapas da nova avaliação dos professores, tal como resulta dos vários diplomas legais
[ou quase legais ou para-legais],
só os sindicalistas comunas não admitem que agora, sim, é que os professores vão ser avaliados. Finalmente. A sério. Com objectividade. E simplicidade.

escrito por ai.valhamedeus [com um abraço para o vítor m, que me deu a conhecer o organigrama]

3 comentário(s). Ler/reagir:

jcosta disse...

Sim, depois da licenciatura na hora e da arquitectura a desoras , para quem não for daltónico, é simplex. Sempre suspirei por uma avaliação geométrica e a cores. Fartei-me de estudar a "percepção do espectro cromático baseada em princípios simbólicos" (umberto Eco, 1985) e até a curvatura do arco-íris, não fosse o diabo tecê-las, porque, podem tomar nota, nesta coisa da avaliação, não só o diabo existe, com é bem capaz de tecer coisas, chamadas socratinices. Umas são feitas para o fax, outras estão mesmo no diário da república. Estou quase feliz e já me imagino com a menção de "excelente" à procura da moldura. Quem lhe mostrasse a cicuta!

morffina disse...

As corezinhas são tão bonitas ...!

Abraço
MF

Anónimo disse...

Depois do professor da Universidade do Minho ter sido ajudado a descobrir, por sua iniciativa [numa reunião intimista com o seu coordenador], que o melhor seria fazer caminhadas, ir ao cinema, preparar as aulas, ou ficar mais tempo com a família, em vez de escrever inconveniências nos seu blogue, eis que

No AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CORREIA MATEUS, EM LEIRIA e, apenas a propósito da tão imaculada e celebrada avaliação, uma intrépida socretina, quiçá uma líder forte, [a Margarida da NERD continua a fazer caminho] descobriu nos antigos anais que um dos descritores da avaliação deveria ter o seguinte enunciado:

«Verbaliza a sua insatisfação/satisfação face a mudanças ocorridas no Sistema Educativo/na Escola através de críticas destrutivas potenciadoras de instabilidade no seio dos seus pares»

Posto isto, bem podem o “engenheiro” e a sua ministra da “avaliação” dar largas ao seu contentamento: o país está repleto de boas práticas; quem sabe não esquece. Ainda bem que o escrevem, podiam apenas pensá-lo e dificilmente(?!) descobriríamos.
jcosta