Para não esquecer...

FORAM 100.000

Manifestação de professores

Este governo pê-èsse tem sido bom para o movimento sindical. Não houvera mais razões e estas seriam suficientes: a sua política tem dado origem às maiores manifestações de protesto na rua e motivado contra ela a unidade dos trabalhadores, como antes se não vira.

Os professores já tinham feito, em 2006, a maior manifestação de professores após o 25 de Abril. Foram mais de 20.000
[20.000 idiotas, segundo a ministra da educação],
convocados por sindicatos de várias "tendências" unidos. Na manifestação de ontem, o número subiu para 100.000
[digamos, 2/3 do número total de professores].
E não eram só perigosos sindicalistas comunistas, ao contrário do que o governo pê-èsse tem vindo a repetir, mentindo:












havia-os declarados (ex)votantes pê-èsse.

havia-os mesmo com o respectivo cartão mostrado
[cujo número sugeri que fosse tapado, contra a vontade dos próprios].

de todas as idades.

tratando com humor... o que é sério.


...contando com apoios diversos.


escrito por ai.valhamedeus

4 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Estive lá, solidário com aqueles rostos prematuramente envelhecidos. Porque será? Sinto uma vertigem de revolta quando penso na falta de respeito que esta gente que está no governo tem por uma classe profissional que devia estar no topo da dignificação. Não sou parte interessada, pois nunca fui prof, só aluno!!

Anónimo disse...

Ó aijesus,

Andava entretido a tirar fotografias e ao Sul não se dignou descer. Nem uma fotografia para amostra.
Vi Coimbra, vi todo o Portugal e até vi a minha filha mesmo sem telemóvel, pois eram tantas as chamadas que a rede TMN "pifou". Será que é do Sócrates!? No meio de 100 mil consegui ver a minha filha e as minhas 3 irmãs profs que vieram de Lisboa, Leiria e da Guarda, e a minha filha de Évora. Foi a marcha da indignação e da reunião familiar.
Não pude lá ficar com parte da família, pois tive de regressar ao Sul para corrigir 3 turmas de testes. Coisa pouca: cerca de 75 alunos. Mas a Ministra não disse que era um ratio de 9 alunos por professor? E assim se faz a opinião pública odiar toda uma classe. Privilegiada e tudo
Gabriela

Ai meu Deus disse...

Gabriela,

não é verdade que não tenha descido ao sul. Tenho mesmo algumas fotos com profes de Faro. Tive foi (também)um grande problema: tendo trazido umas 300 fotos, não foi fácil escolher; procurei que as publicadas ilustrassem algumas ideias-fortes do grupelho protestante ;-). Nos próximos dias talvez dê a conhecer outras (se o tema dos textos o proporcionar).

Anónimo disse...

Você é um profe multifacetado. Acho que devia ser avaliado de excelente apenas pelo seu trabalho jornalístico e de repórter(ainda tem acento?)fotográfico.
Abraço
gabriela.
P.S. O meu post é de comentário ao texto do Carlos Lopes e não do Jerónimo Costa, parece-me. Digo eu que não percebo destas máquinas