O governo actual constantemente reprova ao governo psd-durão-barroso o ter desmotivado Portugal ao caracterizá-lo como um país de tanga. Cada dia que se passa se confirma a ideia de que este governo pê-èsse é um governo de tangas. Mais duas tangas:
- Alberto Costa anunciou ontem, para as câmaras das televisões que, com o novo mapa judiciário apresentado ontem no Parque das Nações de Lisboa, os portugueses irão ter melhor justiça. Não percebo nada do assunto, pelo que não sei se será assim, se não. Sei é que
- o mesmo discurso se ouviu já para a saúde, a educação..., e, até ver, pura tanga!
- os representantes dos principais sectores do aparelho judicial reagiram criticamente... o que não é bom sinal. Até o Procurador Geral duvida da eficácia do plano do governo. - o Governo baixou em 2007 o preço dos fármacos em 6%. "Mas, cito o Público, é o próprio presidente do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed), Vasco Maria, quem reconhece que os doentes não beneficiaram daquela descida. Os ganhos ficaram todos no Estado, que, enquanto baixava o preço final, cortava também na comparticipação que está a seu cargo na generalidade dos medicamentos. O efeito benéfico para o bolso do utente, 26,2 milhões de euros, acabou por ser anulado pelos redução nas comparticipações de remédios, que obrigaram os doentes a gastar mais 26,1 milhões de euros". Tangas!
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário