Cinco dicas para proteger as crianças online.
1 ESPAÇO ABERTO. Mantenha o PC num local acessível a todos. Isto pode não impedir, por si só, uma criança de fazer o que quer, mas encorajá-la-á a falar mais abertamente sobre o que faz na Internet.
2 DADOS PESSOAIS. Garanta que a criança não faculta informações confidenciais, como a morada de casa ou da escola. Os predadores infantis podem chegar à criança através de pistas que ela própria fornece.
3 ESTEJA PRESENTE. Tenha uma abordagem positiva acerca do que a criança faz online. Esta ficará mais disponível para falar sobre o assunto se sentir que será compreendida e que não terá uma reacção negativa dos pais.
4 LINHAS ORIENTADORAS. Dê à criança conselhos sobre o que deve ou não ver, mas nunca tente proibir seja o que for de forma categórica -- isto só irá aguçar uma curiosidade que, de outro modo, não existiria.
5 EVITAR DESCONHECIDOS. Aconselhe a criança a não abrir e-mails ou ficheiros de pessoas que não conhece, pois estes podem conter links de acesso a sites com conteúdos impróprios.
(Windows Vista: revista oficial, Maio/08)
escrito por ai.valhamedeus
EX-CITAÇÕES * 56. internet mais segura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário