Para não esquecer...

irreal quotidiano 3. NA ROTA DA FELICIDADE

Crédito fácilHá indícios de que as organizações de crédito fácil prosperam em Portugal. Sintoma

[digo eu]
de que
  • os bolsos dos portugueses não estão particularmente cheios;
  • os portugueses apostam na procura da felicidade no consumo;
  • os portugueses devem estar descansados, já que a liberdade de legalmente enganar está democraticamente garantida.
"Penso, logo tenho", o slogan do rectângulo publicitário reproduzido, transmite a ideia
[digo eu]
de que
  • tudo isto é muito fácil
    [até a gaja da ilustração transmite essa ideia de facilidade],
    acentuando-se, enganosamente, o poder do pensamento
    [e da vontade];
  • tudo isto é dirigido em particular à classe média
    [que entende o "trocadilho" com o "cogito cartesiano"]
    empobrecida de modo particular pelo governo do sr. Sousa.
Valha-nos Deus, antes que fiquemos na miséria!...

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

O outro deixou o País de tanga.
Este deixa os portugueses de tanga!!!

Vivó Pê Quê ?


Massariko