O Papa Bento XVI celebrará uma missa para homossexuais, durante o Dia Mundial da Juventude, em Julho próximo em Sidney.
Sossegue o leitor! Não tendo perdido o contacto com o Além, o Vaticano também não perdeu o norte: continua firme na defesa da ortodoxia. A notícia que leu no parágrafo anterior é a mentira do Dia das mentiras de uma rádio australiana.
Seria interessante fazer uma leitura
[sociológica? psicanalítica?]das mentiras que neste dia são propostas, bem como do grau de convencimento conseguido junto da "população". É curioso verificar que os media australianos insistem em visar o Vaticano com as mentiras, inventando um carro alegórico que a Igreja Católica enviaria ao cortejo Gay de Terça Feira de Carnaval de Sidney. Outra mentira: a de que haveria "tarifas mínimas nos aviões de passageiros dispostos a viajar em pé".
NB: pode ler, em espanhol, outras notícias falsas deste ano no jornal argentino Clarín, que enquadra assim o Dia das Mentiras:
Sob nomes como "April Fool's Day" em Inglaterra, e "Peixe de Abril" em França e Itália, a data equivale ao Dia dos Inocentes que nos países hispânicos se celebra a 28 de Dezembro, como na Argentina. A origem bíblica desta data no continente americano não tem nada que ver com o Dia das Mentiras, que recorda o final do equinócio da Primavera.escrito por ai.valhamedeus
1 comentário(s). Ler/reagir:
Abordou uma questão pertinente: a de entendermos as temáticas da mentira veiculadas pelos media. Interessante igualmente o complementar a informação com a adenda em baixo.
estou-lhe gratissimo pela visita, e vou tomar a liberdade de o "linkar".
Abraços
Enviar um comentário