Para não esquecer...

LUGARES -6. a herdade dos grous

Herdade dos GrousA um quilómetro de Albernôa, concelho de Beja, mas perto também de Castro Verde, situa-se a Herdade dos Grous. Fomos lá e gostámos. Mais de 500 has. de terras, bem tratadas, com um enorme lago auto-suficiente de água e vinhas, vinhas a perder de vista. O proprietário é um alemão, dono também da Vila Vita, em Lagoa. Fomos a provas e, apesar de a D. Tina ter demonstrado à saciedade os seus conhecimentos no campo da enologia, sempre aprendemos alguma coisa com a simpática luso-alemã que nos ciceroneou durante a visita. Almoçámos uma sopa de grão, como não podia deixar de ser, e bebemos, bebemos, bebemos

[pagando, claro].
Cada um pagou 17 euros pelo almoço
(modesto, como se vê)
e 35 de vinho
(imodesto, como se constata).
Herdade dos GrousTal como há uns anos todos os países tinham um campeão do mundo de luta livre, todas os produtores têm um Barca Velha. E a Herdade dos Grous não fugiu à tradição. Lá nos foi dizendo a senhora que a Herdade dos Grous reserva era o melhor vinho português. Franzi o nariz, como sempre, quando oiço coisas destas.

A visita foi no domingo, dia 15 de Junho. No dia 17, comprei a revista Blue Wine e... que vejo lá nos 100 melhores? A Herdade dos Grous reserva 2006, o melhor dos 100! Na mouche!

Ora vejam! Que sorte!

escrito por Carlos M. E. Lopes

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Felizmente que não assopraste no balão.

Encarecia a refeição e de que maneira.

É o que se leva desta vida!!!!