Para não esquecer...

ISTO PEGA-SE!

Escola Secundária Emídio Navarro de ViseuAcabo de saber que os alunos da Escola Secundária de Emídio Navarro de Viseu fecharam, esta manhã, a Escola a cadeados e, mesmo depois da Escola aberta, se recusaram a entrar nela.

Se acho bem? não acho mal.

Se são os professores que estão a influenciar os alunos
[não apenas nesta Escola mas noutras também]?
pelo menos pelo exemplo das lutas estarão. E daí?
[os bons exemplos devem ser seguidos. E a questão é saber se as lutas dos professores -- e as dos alunos -- têm ou não razão. Se tiverem...].
escrito por ai.valhamedeus

7 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Também fiquei surpreendido quando cheguei à escola às 8h20m. Os ovos atirados contra as janelas da sala dos profs. é que era evitável (um dele atingiu o Carlos Almeida)...

Anónimo disse...

Então, não percebo. Os alunos estão contra quem? Ovos contra as janelas da sala dos profs?!
E ainda merecem um abraço?
Desculpem, mas isto cheira-me a omelete estragada. Eles não querem é ter aulas.

Anónimo disse...

Numa manifestação há sempre aqueles que nem sabem o que lá estão a fazer, e têm a mania que são gente, e sim, foram esses que atiraram os ovos, também poderia referir que depois tiveram de dar explicações nao só à policia como aos outros alunos

ESEN 4EVER

Anónimo disse...

EU ESTIVE LA'. E sendo aluna acho que nao sabendo o que se passou e não sabendo o lado dos alunos nao acho justo o que escreveram.

Os alunos nao foram influenciados pelos professores, pelo menos neste caso.
O portoes foram fechados por alguem que nao se sabem quem e'. E qanto ao atirar ovos condeno o que se passou pois isso nao devia ter acontecido.
os alunos nao se manisfestaram so' porque nao queriam ter aulas , mas sim pq inham motivos fortes para o fazer, motivos como por expemlo o sistema de faltas que nao e' justo.
Por isso pensem bem e ouçam as pessoas antes de fazerem juizos de valor.

ESEN<33

Ai meu Deus disse...

Os "fenómenos de massa" são assim: nunca completamente controláveis. Em qualquer grupo numeroso é possível encontrar "de tudo"...

Nas manifes de professores é também possível encontrar quem não seja propriamente exemplar? É! e o que não é aceitável é que as tvs e as rádios explorem isso para denegrir a luta dos professores (ou dos alunos). Não é isso que tira (ou que dá) razão a qualquer luta: são as ideias. Ou, se se preferir, os ideais.

É por isso que (respondendo à/ao anónima/o) mantenho o meu abraço para os alunos (pelos vistos, para alguns deles, além do abraço, deveria seguir um esclarecimento :-)).

Anónimo disse...

É assim mesmo. O contraditório é sempre necessário, para esclarecer as dúvidas.
Ainda bem que alguém questionou a luta dos alunos. Destarte ficámos a saber o que os moveu, o Estatuto do Aluno, com o qual discordo inteiramente; que o abraço aos alunos é merecido, e que os responsáveis pelos ovos tiveram de responder pelos seus actos.
Assim acontecesse sempre...
Gabriela

Anónimo disse...

Ai meu deus tem razao... nem sempre e possivel controlar as 2massas", mas como dizeram tambem, e como aluno que sou, condeno os ovos (e a parte de terem caido em cima do Stor Carlos Almeida :-))
Mas acho que as greves so vao resultar se continuarmos ATE mudarem mesmo porque se desistirmos agora...nd disto vai valer a pena portanto LUTA ATE AO FIM
esen FTW!!!!