Para não esquecer...

MAIS UMA ESCOLA SUSPENDE

Os professores da Escola Secundária/3 de Emídio Navarro de Viseu aprovaram, esta tarde, com duas abstenções e sem qualquer voto contra, um documento onde manifestam a sua decisão de
"suspender a sua participação neste processo de Avaliação de Desempenho, negando-se a entregar os objectivos individuais previstos no Decreto Regulamentar 2/2008, focalizando a sua atenção e dedicação diárias no trabalho com os alunos, aguardando que o Ministério da Educação proceda à imediata suspensão deste modelo de Avaliação de Desempenho e declaram-se absolutamente disponíveis para participar na elaboração de um novo modelo de avaliação que, para além de justo, equilibrado e imparcial, se torne num instrumento formativo e facilitador da efectiva qualidade no ensino público".
Antes da discussão e aprovação deste documento, o professor Jerónimo Costa fez o ponto da situação sobre o processo de avaliação de desempenho dos docentes. A seguir podem ler-se o documento aprovado bem como o texto do professor Jerónimo Costa.
Ler o documento no Scribd

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Tendo a nossa escola sido uma das primeiras a suspender ESTE modelo de avaliação em reuniões de área disciplinar (ao recusar analisar as fichas dos objectivos individuais), congratulo-me com mais esta tomada de posição coerente com a nossa postura neste processo.

Anónimo disse...

Por acaso não estava à espera de tanta unanimidade. Ainda bem que os Profs. da Emídio Navarro estão unidos. Vamos combater este estatuto injusto e esta avaliação peregrina.
Um colega da Esen