Para não esquecer...

DENUNCIAR SPAM

Segundo a Wikipédia,
"O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e noutras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
Ora, as mensagens electrónicas que o ministério da educação tem estado
[continuará?]
a enviar têm todas estas características. Com a agravante de não ser especificado o método para sermos retirados da lista
[como exige o Decreto-Lei nº 7/2004 de 7 de Janeiro, no ponto 6 do Artigo 22º. O Artigo 37º prevê coimas de 2500 a 50 000 euros]. 
Assim, proponho que todos os professores denunciem como spam as mensagens acima referidas. Mais pormenores, incluindo o modo de fazer as denúncias
[por exemplo, utilizar o serviço SpamCop]
aqui: http://www.teiadigital.pt/spam.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Obrigada, ai. meu Deus! Mas é que são mesmo inconvenientes. E, tal como a publicidade, "misleading".
Já ontem uma colega manifestou a sua discordância e disse que talvez apelasse para os direitos do consumidor, por se tratar de abuso de confiança de dados. Mas acho a sua sugestão é melhor. Vou imprimir e colocar na Sala dos Profs. Vou enviar também para os meus contactos.
Abraço
Gabriela