Para não esquecer...

VIVÓ'S ARTISTAS!

Alguns dos mais arrogantes bancos do mundo andaram pelo menos 25 anos a alimentar o esquema piramidal de Bernard Madorff, metendo mais de 50 biliões de dólares na mão do artista e recebendo gulosamente juros usurários. A actual falta de liquidez com que apesar das generosidades governamentais se debatem, forçou-os a deitarem abaixo os tais depósitozitos. Qual Dona Branca acossada pelos credores, o Bernardo teve que lhes confessar que há muitos anos pagava os juros aos porcos com o pelo dos ditos.

Não posso evitar de mandar outra sarrafada aos quatro grandes mestres do mundo – deloitte, price waterhouse, kpmg e ernst & young – que até ao passado dia 9, a troco de chorudíssimos honorários, sempre certificaram os balanços do artista.

E regozijo-me com a cena, pois talvez seja desta que a seita incompetente e odiosa de sanguessugas que medram porque os nossos governos lhes entregam grossas fatias do pib delegando nelas o "controle" das contas de todos os agentes económicos cuja dimensão ultrapassa a de merceeiros, pois talvez seja desta que se entalam a sério.

Inch Allah!

Vendas EmpregadosAno
PricewaterhouseCoopers$28.2bn146,7002008
Deloitte Touche Tohmatsu$27.4bn165,0002008
Ernst & Young$24.5bn130,0002008
KPMG$19.8bn123,0002007

escrito por Ya Allah

3 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Não sei se será pedir muito, mas não sendo eu um especialista em economês nem financês, poderia traduzir o que significa "bn" na coluna de Vendas? Já agora poderia também escrever os números como em quase todo o mundo, evitando a grafia americana que nos troca as vírgula e os pontos?

Anónimo disse...

bn? não será bpn?

também concordo que escreva os número como em quase todo o mundo, e' já agora evite também grafias sóviética, chinesa e moura, que esta terra é de crentes e praticantes da grafia latina e andamos fartos de ser enganados pelos marroquinos da venda ambulante.

Anónimo disse...

Não sendo especialista em nenhuma dessas artes, decerto é consultor, "senior partner" de um dos big four. E picou-se, está visto...