Para não esquecer...

COITADINHA, A TUA AVÓ! E O NETO DELA!

EU NÃO entreguei os objectivos que o ministério da educação diz que devia ter entregado, para poder ser avaliado. Portanto, estou incluído no número dos professores que o secretário de estado pedreira chamou-me de coitadinhos. Portanto, acha ele, sou coitadinho.

Coitadinho, aqui para os meus lados, é coisa bicuda. Algo no género de corno. Portanto, se o secretário pedreira se acha no direito de me chamar o que lhe vier à cabeça, sem me conhecer, mais direito me reconhecerá, a mim, de lhe chamar o que tudo indica que ele é. Não o chamarei de coitadinho, ou de filho da puta, ou algo do género, porque não o conheço suficientemente e não quero cair no erro que lhe aponto. Agora... quem chama nomes a quem não conhece, esse, parvo é de certeza.

E, além de parvo, pensa poder substituir-se à lei
(ditadorzinho, poderíamos chamar-lhe?).
É que já tanta gente lhe perguntou qual é o fundamento legal para o que ele entende que os professores deveriam fazer!... e o secretário não diz. Transcrevo, duma notícia RTP:
"Face à incapacidade dos deputados, importar-se-ia de ler o artigo da lei que torna obrigatório a entrega dos objectivos individuais. E o artigo que diz que o conselho executivo pode substituir o professor na realização desse procedimento", pediu Luísa Mesquita, deputada eleita pelo PCP. A resposta de Jorge Pedreira foi o silêncio.
escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Também reparei e anotei as palavras indignas de quem ocupa cargos que todos nós pagamos do nosso bolso, sobretudo nós que somos funcionários públicos e não fugimos aos impostos.
Esta gente não tem mesmo vergonha na cara.
E não se pode exterminá-los!
Noutro país com um povo culto e esclarecido já tinham saltado de lá para fora, e há muito.
Gabriela

Anónimo disse...

Este Pedreira, bulldozer da sinistra, é das figuras mais execráveis que já vi em televisão (ao contrário da sua mandante, nunca tive o desprazer de o ver ao vivo...).
Há filmes de terror com personagens menos "detestáveis" do que este.
Sugiro-lhe que procure Hollywood neste fim de mandato ou Bollywood, na Índia, talvez...
É que a profes ele não mete medo, apesar do esforço que se nota que faz...