Para não esquecer...

A NET É ASSIM...

Acabo de receber

[num daqueles "emails" que circulam pela internet enviados sempre a uma lista mais ou menos grande de pessoas]
o texto, aqui publicado, Parábola do professor. Textualmente copiado! No final, entre parêntesis, a indicação da fonte é substituída pela expressão "(autor desconhecido)".

Os direitos intelectuais de autor são comidos pela rede das redes com tanta facilidade como o são os direitos económicos. É assim a net...

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

jcosta disse...

Pois, pudera!
Quem é que vai acreditar, sim, porque num blog que dá pelo nome de "Aijesus", um texto assinado [ou traduzido] por um [qualquer] "ai.valhamedeus", é preciso ter muita fé para que o dito autor não seja desconhecido. Só os crentes o conhecerão (?!), alguns apóstolos e, quem sabe, talvez a Alexandra Solnado que é uma rapariga que, segundo a própria, fala com Jesus, muito embora o Ricardo (RAP) já a tenha desmentido publicamente. Há para aí uma "ERC" e um SS que, mais dia menos dia, para que isto não aconteça, vão "malhar" até que a [nossa] net se pareça com a chinesa.

José Dasilva, PhD disse...

É verdade que a NET mexe muito com estas coisas das autorias. O que parece, nem sempre é; e o que é, nem sempre aparece.
Esta parabólica diabólica anabólica e simbólica parábola pesquei-a desfaz já algum tempo num blog chamado «Una pregunta, profesor», de um tal elprofemalber (pai real ou putativo?)