Para não esquecer...

REABILITAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE VISEU: EMBUSTE?

Centro histórico de Viseu

Em comunicado, o Secretariado da DORV do Partido Comunista Português manifesta o seu apoio à concentração
[a realizar amanhã, 2 de Março]
pela revitalização do centro histórico de Viseu:

A DORV do PCP, vem publicamente manifestar o seu apoio à Concentração promovida pelo Movimento de Cidadãos pelo Centro Histórico e pela Associação de Comerciantes, no dia 2 de Março, reivindicando a instalação da Loja do Cidadão no Centro Histórico da Cidade.

De há muito que a revitalização do Centro Histórico da Cidade de Viseu, está na ordem de preocupações do PCP. Em Outubro último, a nossa deputada no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, deslocou-se à cidade com um programa de trabalho voltado exclusivamente para a auscultação dos problemas do comércio tradicional instalado nesta zona, tendo mantido reuniões de trabalho com o Movimento de Cidadãos e com a Associação de Comerciantes e contactado directamente diversos comerciantes, de que resultou um conjunto de perguntas feitas à Comissão Europeia, em Bruxelas.

Também os nossos deputados na Assembleia da República, Miguel Tiago e Agostinho Lopes, têm acompanhado de perto esta questão, requerendo ao Governo medidas concretas para a revitalização deste espaço vital da cidade e de apoio aos comerciantes, ao mesmo tempo que criticam o licenciamento desenfreado de grandes superfícies comerciais, que têm invadido o concelho.

Para a DOR Viseu do PCP, esta justa reclamação pela instalação da Loja do Cidadão no Centro Histórico, não deve fazer esquecer a necessidade de um plano integrado de desenvolvimento para a zona, que envolva a Câmara e o Governo e aposte na reabilitação patrimonial, na captação de novos moradores, na valorização e dinamização dos espaços culturais, na promoção de iniciativas e eventos que atraiam regularmente pessoas a todo este espaço. Só assim será possível salvar o Centro Histórico do manifesto abandono a que tem estado votado.
[Viseu, 1/03/09 - O Secretariado da DORV]
Para contextualização:
escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: