Este sugestivo video fez-me lembrar um outro tango que vi.
O Ùltimo Tango em Paris
Numa linguagem cinematográfica intensa, também Bertoulucci aprofunda, numa linguagem chula, porca e perfeitamente desnecessária, essa dança de prostíbulo dos anos 20. Só não sabia que era uma criação de homossexuais.
E o Tango é isso mesmo. Desejo, desejo ardente, relação tórrida, sexo escaldante, pretexto para explorar o sexo nas suas formas mais canalhas. O último tango em... foi e é polémico porque tinha uma estrela decadente -Marlon Brando- e outra à procura de ribalta -Maria Schneider- (hoje cheia de problemas: droga e gordura a mais e que diz ter perdido a inocência nessas cenas escaldantes) e que como todos os seres decadentes se sujeitam às cenas mais degradantes para não cairem no esquecimento. Aquela cena de sodomia amanteigada da personagem feminina e sodomia massajante da personagem masculina é a prova disso mesmo.
Bertoulucci, outro canalha, pelos vistos também sabia da origem e das raízes do tango.
Nunca vi tal filme, e a julgar pelo que diz,ainda bem. Acho, porém, a sua leitura desta arte tão bem executada, fruto de uma mente um pouco, senão muito, retrógrada e preconceituosa. Bertolucci é que é...
2 comentário(s). Ler/reagir:
Este sugestivo video fez-me lembrar um outro tango que vi.
O Ùltimo Tango em Paris
Numa linguagem cinematográfica intensa, também Bertoulucci aprofunda, numa linguagem chula, porca e perfeitamente desnecessária, essa dança de prostíbulo dos anos 20.
Só não sabia que era uma criação de homossexuais.
E o Tango é isso mesmo.
Desejo, desejo ardente, relação tórrida, sexo escaldante, pretexto para explorar o sexo nas suas formas mais canalhas.
O último tango em... foi e é polémico porque tinha uma estrela decadente -Marlon Brando- e outra à procura de ribalta -Maria Schneider- (hoje cheia de problemas: droga e gordura a mais e que diz ter perdido a inocência nessas cenas escaldantes) e que como todos os seres decadentes se sujeitam às cenas mais degradantes para não cairem no esquecimento.
Aquela cena de sodomia amanteigada da personagem feminina e sodomia massajante da personagem masculina é a prova disso mesmo.
Bertoulucci, outro canalha, pelos vistos também sabia da origem e das raízes do tango.
Nunca vi tal filme, e a julgar pelo que diz,ainda bem.
Acho, porém, a sua leitura desta arte tão bem executada, fruto de uma mente um pouco, senão muito, retrógrada e preconceituosa.
Bertolucci é que é...
Enviar um comentário