Para não esquecer...

BOBBY MCFERRIN

Bobby McFerrin é, digo eu, a prova acabada de que as brincadeiras podem ser coisas sérias. Aqui está (mais) uma prova, com uma "versão condensada" de O Feiticeiro de Oz
[a qualidade de vídeo não é por aí além, mas não faz mal. Digo eu...]:


escrito por ai.valhamedeus

3 comentário(s). Ler/reagir:

Ginkga disse...

E' sem duvida um fenómeno...e' das minhas vozes preferidas..ele faz o que quer das suas cordas vocais..

A primeira vez que me mostraram o qao grandioso ele era foi a dois anos..em janeiro..um grande amigo meu qiz q eu visse o homem q consegue sobrepor dois tons com a propria voz..algo impossivel para alguns instrumentos musicais.

Nunca esperei, passado tanto tempo encontrar aqui uma publicação sobre Bobby McFerrin!

Este meu professor tem muito bom gosto e sabe reconhecer grandes fenómenos! :D

Ai meu Deus disse...

Olá, Ginkga (que nick tão... de acordo com a sua figura! ;-)!

Fico satisfeito por saber que aprecia McFerrin. Ando há anos atrás de uma interpretação dele (com os Swingle Singers) do magnífico "Magnificat" de Bach, em versão jazz. Uma delícia! Tenho, em fita vídeo, uma gravação (de emissão da tv) de um documentário que põe em paralelo os ensaios da versão clássica e essa tal versão.

Se, um qualquer dia, conseguir encontrá-la, ofereço-lhe uma cópia (não pirateada :-)).

McFerrin, de facto, faz maravilhas com a voz (conhece a interpretação dele do "voo do moscardo"?); mas, quando acompanhada, é igualmente maravilhosa -- ouveja, por exemplo, isto -- e delicie-se: http://www.youtube.com/watch?v=GczSTQ2nv94&feature=PlayList&p=437D757BADEEFC26&playnext=1&playnext_from=PL&index=12 (com o grande violoncelista Yo-Yo Ma) ou isto -- mais "popularucho": http://www.youtube.com/watch?v=slUW5IBVo_8

Gracias pelos seus comentários. Bjs.

Ai meu Deus disse...

SWINGING BACH é o título do espectáculo de onde foi retirado o último vídeo referido no meu comentário anterior.

Foi um espectáculo que teve lugar, já há uns anos, na Alemanha com a assistência que se pode ver, a resistir ao tempo desagradável. Os músicos que participaram foram vários e de vários géneros musicais, todos interpretando Bach de modos diferentes. Fiz-lhe já referência, com vídeo, aqui: http://aijesus.blogspot.com/2008/06/swinging-bach.html e aqui: http://aijesus.blogspot.com/2007/12/sons-20-o-divino-bach.html

Há dvd a documentar o feito. Um dvd que pode ser descarregado... daqui: http://jazz-rock-rberdi.blogspot.com/2007/09/bobby-mcferrin-and-guests-swingin-bach.html

Boas músicas.