Para não esquecer...

A PROFESSORA SUSPENSA

Uma professora falou de sexo numa aula. Ouvi perguntar se ainda eram virgens e falou das orgias romanas. E mais algumas coisas. Num ambiente de aula, que não sei qual seja. Isto é, não posso reproduzir ou saber qual foi esse ambiente.

As “crianças” terão 12 ou 13 anos e não “podem” estar sujeitas a tal linguagem. No meu tempo, com essa idade, alunos havia que se masturbavam enquanto a professora falava.

Neste caso, umas quantas alunas, por outros motivos, quiseram “fazer a folha” à professora. E fizeram. Uma coisa sem importância transformou-se num caso nacional. A inefável associação de pais veio logo dizer que, sim senhor, a professora deveria ser expulsa da escola. Parece que a ministra, por uma vez, mostrou bom senso.

Fui a uma reunião de pais. Aí se discutiu se uma professora teria o direito de exigir que os alunos levassem uma caixa de fósforos para uma aula de educação visual. Os vómitos impediram-me de voltar a uma reunião de pais.

Não sou professor e ainda bem. Estaria deprimido.

escrito por Carlos M. E. Lopes

3 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

O Carlos só pode estar a usar da ironia ou não ter visto a reportagem!?
Senão é ironia, aconselho-o a ver a reportagem toda.

Na minha opinião e opiniões cada um têm direito à sua, aquilo que se passa naquela sala de aula é uma autêntica palhaçada e não percebo como é possível está situação ter tido um fim apenas com a gravação que as jovens conseguiram.

Também não percebo este alarido todo com as avaliações e coisa e tal e no final ninguém com responsabilidade no ME impede que situações destas perdurem por várias anos lectivos.

O que não falta são professores com excelentes qualidades no desemprego, porque é que estes pseudo-professores ainda lá andam????

1abraço

vitor m disse...

Professores, mecânicos, engenheiros, médicos e outros, avariados ou a precisar de manutenção, há certamente muitos por aí...
Cidadãos que falam sem saber o que estão a dizer, também me parece que abundam neste País de treinadores de bancada.
Caro Mezulig, conheces o sistema de avaliação de desempenho docente que Maria de Lurdes importou do Chile? Se o conhecesses, provavelmente não o desejarias na tua profissão, qualquer que ela seja...

Anónimo disse...

Apoiado, apoiado, apoiado. Bela, bela resposta para colocar os sapateiros na devida chinela.
Espero que esse Mezulig saiba mais da profissão dele do que sabe de Português: se não é ...seria correcto naquele contexto; senão é outra coisa ...