Para não esquecer...

A TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO (E) DO PS

1.
Já se desconfiava

[e se sussurrava]
que os números do desemprego eram superiores aos oficiais. Mas a confirmação do desaparecimento de 15 mil dos registos do IEFP aí está:
uma alegada falha do sistema informático levou um total de 15 mil desempregados a serem retirados das contas do Instituto do Emprego e Formação Profissional, avança o “Diário de Notícias”.
É a transparência do sistema
[que boys serão os que mandam no IEFP? que ligações terão com o governo? que transparência é a deste governo do Partido Socrático?]...
2.
...ao nível da transparência do partido que o sustenta: o tal pê-èsse, que rejeita a audição no Parlamento do presidente do Eurojust, a propósito das pressões do mesmo no caso Freeport. Seria caso para perguntar de que tem medoo partido
[não soubéssemos nós de que é: da verdade, só pode ser].
3.
[duma notícia Diário IOL]
O Ministério do Ambiente destruiu em 2007 a totalidade dos processos de fundos comunitários da Intervenção Operacional Ambiente do 2.º Quadro Comunitário de Apoio. Entre os projectos encontra-se o da construção e concessão da Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Cova da Beira, cuja adjudicação ao grupo HLC está no centro de um processo de corrupção que tem julgamento marcado para Outubro, com três arguidos: António José Morais (antigo professor de José Sócrates na Universidade Independente), a mulher e o empresário Horácio Luiz de Carvalho, presidente do grupo HLC. No caso da Cova da Beira, o Instituto Financeiro do Desenvolvimento Regional tem em seu poder toda a documentação relativa à segunda fase do projecto, iniciada em 2001, já no quadro do QCA III, mas não tem nada sobre a primeira fase - aquela que foi investigada durante uma década pela Polícia Judiciária e levou este ano à pronúncia por corrupção e branqueamento de capitais.
4.
Já agora... vale a pena recordar,, a propósito, a estória recente de uma destituição em escola de Fafe: uma estória toda em tons de "rosa": a prova de que a tal transparência rosa é característica comum a todos os níveis a que o partido consegue chegar.

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: