Para não esquecer...

ANTI-PIRATARIA * 20. suécia, portugal, frança

1.

Partido pirata sueco[Manifestação de apoio ao Piratpartiet, o Partido Pirata Sueco]

Recordo que o Partido Pirata Sueco é o primeiro partido a estar representado no Parlamento Europeu
[vitória conseguida nas eleições do passado dia 7 deste mês].
2.Partido pirata portuguêsO Partido Pirata Português já tem sítio na Internet, wiki e fórum.

3.
Entretanto, a França utiliza o exército para fechar uma web de BitTorrent
[traduzido de La Red en Candela]
SnowTigers, um dos maiores motores de pesquisa franceses de BitTorrent foi fechado pela polícia francesa, com a colaboração inestimável da inteligência militar francesa. Para Sarkozy, as descargas pela Internet são assunto de segurança nacional.

Segundo TorrentFreak, foram presos 10 responsáveis pelo motor de pesquisa e apreendidos 20 servidores que foram localizados mediante um programa espia da inteligência militar francesa. É o primeiro caso conhecido em que se utiliza o exército ao serviço das associações de luta contra a pirataria para fechar um portal deste tipo.

Parece que Frédéric Delacroix, presidente da ALPA convenceu os militares de que SnowTigers era uma organização criminosa e que era necessária a utilização destes recursos para fechar o serviço. Além disso, Lacroix informou que a operação não está concluída e que “ultrapassa as fronteiras francesas” para recuperar “vários milhares de euros gerados por SnowTigers e que são propriedade dos titulares do copyright”.

O presidente da ALPA (associação antipirataria francesa) explicou que os utilizadores que doaram dinheiro ao portal para a sua manutenção também ficarão à disposição dos tribunais, o que supõe o remate deste caso peculiar. Maus tempos estes, pelo país das liberdades.
escrito por ai.valhamedeus e Eduardo LG (Argentina)

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

A posição corporal dos elementos e a forma como avançam com a bandeira na mão,fazem lembrar milicias que fizeram história triste no século XX.
Camisas negras, castanhas, verdes, etc.