Para não esquecer...

PÊ-ÈSSE NÃO OUVE OS PORTUGUESES

Famílias Numerosas não concordam com Sócrates

O alargamento da rede pública de creches não resolve o problema de natalidade do país. Esta é a tese da Associação de Famílias Numerosas em reacção ao anúncio feito este fim-de-semana pelo Primeiro-ministro.

Em período pré-eleitoral, José Sócrates promete a criação de uma rede pública de guarda de crianças para ajudar jovens casais com filhos.

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas lembra estudos que concluem que os apoios sociais directos, como o aumento do abono de família, são factor essencial na promoção da natalidade.

Fernando Castro lamenta que a maioria socialista insista em medidas que, do seu ponto de vista, contrariam a vontade das famílias: “O PS continua a ignorar a vontade dos portugueses. Nós encomendámos um estudo, que foi apresentado em Maio, e as creches surgiram como prioridades de terceira ordem. As de primeira ordem eram os pais poderem estar mais tempo com os filhos e isso faz-se através de um abono de família a sério ao nível dos restantes países europeus, mais apoio social directo, para que os pais possam ser pais”.
[notícia Ecclesia]

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: