Para não esquecer...

destaques [54b] a gripe ah!...

[está aqui ou aqui ou aqui]

Com o título Uma vacina contra o medo, esta edição de Paris Match publica uma entrevista com o professor Jacques Reynes, chefe do serviço de doenças infecciosas do CHRU de Montpellier, e uma outra com o professor Marc Gentilini, também ligado às doenças infecto-contagiosas. Um extracto da segunda entrevista:
Paris Match - Com que finalidade manifestou a sua reprovação relativamente à magnitude da campanha contra o vírus H1N1?

Pr Marc Gentilini - O que eu quis foi ressituar o problema de saúde pública no contexto sanitário global: cada ano, um milhão de mortos por paludismo, 25 milhões de mortos por sida em 25 anos... Em França, anualmente, 3000 a 7000 mortos por gripe sazonal, etc.. Não é que eu encare este pandemia com ligeireza, e haverá sem dúvida outras mortes, mas penso que a opinião pública vai acabar por se cansar deste bombardeamento publicitário. As ameaças de catástrofe iminente, ininterruptamente anunciadas, correm o risco de a desmobilizar.
Outros temas da revista: reportagem sobre o Afeganistão. Uma possível estória de amor entre Giscard d'Estaing e Diana
[perdão! entre um chefe de Estado francês e uma princesa inglesa. Um romance...].
A cólera dos produtores de leite franceses. Renoir, o mais popular dos impressionistas. Um filme sobre o último espião da guerra fria. O pirata da Fórmula 1 da Renault. Etc.... E uma reportagenzinha sobre Brigitte Bardot
[para os amigos, BB].
escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

toino do campo disse...

Reportagenzinha é como quem diz... Reportagenzona, a pretexto de uma exposição sobre a tal BB. Até Janeiro de 2010.