Este ano, foi ano de concurso de professores. Por consequência, muitas escolas começam o novo ano com novas aquisições para o clube dos docentes. Razão para que, nas habituais reuniões gerais de professores (RGP) de arranque do ano lectivo, se apresente a equipa da direcção e representantes de outros órgãos da escola
[acrescida às habituais]
(por exemplo e talvez particularmente, do Conselho Geral).
Ontem, houve RGP na Escola Secundária Emídio Navarro de Viseu. Na "mesa" esteve apenas o Director, que apenas deu informações. Por isso, o Ai Jesus! publica uma saudação do Presidente do Conselho Geral, Jerónimo Costa, que só não foi dirigida de viva voz aos destinatários porque para tanto não houve convite.
[ou tão pouco]
Caro Director, Subdirector e Adjuntosescrito por ai.valhamedeus
Estimados Colegas
Duas brevíssimas palavras mais de circunstância e afecto do que propriamente de tarefa ou trabalho, no caminho que nos trouxe de volta ao exercício das nossas funções. A grande maioria foi apenas de férias; alguns regressam depois de algum tempo de interregno e outros estão aqui pela primeira vez. A todos o Conselho Geral dá as boas-vindas fazendo votos para que, apesar das contrariedades, este seja um ano pleno de realizações pessoais e profissionais.
Dentro das nossas atribuições e olhando os constrangimentos, de variadíssima ordem, que nos esperam vamos procurar estar à altura de uma espécie de quadratura do círculo: proporcionar aulas com qualidade, numa escola pública que durante cerca de dois anos também será um enorme estaleiro de obras.
A nossa compreensão, a nossa entrega e alguns nervos de aço vão ajudar-nos a contribuir para que o nosso sacrifício, que envolve alunos e funcionários, há-de ter um final feliz com melhores condições capazes de contribuir para uma efectiva igualdade de oportunidades e um inegociável aprofundamento da democracia.
Dentro deste espírito que será de equipa, estamos certos, vamos procurar, como é nosso atributo, dar o nosso melhor.
Bem-hajam.
1 comentário(s). Ler/reagir:
Percebo o teu ponto de vista, Aijesus, mas todos os inícios de ano lectivo me interrogo: "para que é que serve aquela merda da RGP"?
Que esta tenha sido muito breve, e sem missa, não me desagradou...:-))
Enviar um comentário