Para não esquecer...

SÓCRATES VERSUS FERREIRA LEITE

Vi parte do debate. A desonestidade do Sócrates deu-me raiva. Mostrou aquilo que é: vazio, demagogo, ignorante, um pindérico de má fé. Insuportável. Ferreira Leite não me pareceu tão vazia como julgava, ainda que só a sua posição sobre as uniões de facto seja motivo suficiente para não votar nela. Portas é um palerma demagogo, vazio à procura da frase bombástica, como se procurasse a primeira página do Independente.

Nesta coisa de vitórias e derrotas e, pese embora ser minoritário, acho que Ferreira Leite foi superior. Sócrates parecia um garotão procurando mostrar que era “safo”. Um miserável e um canalha, politicamente falando.

escrito por Carlos M. E. Lopes

7 comentário(s). Ler/reagir:

IM disse...

Confesso não vi o debate, esqueci-me completamente, é como se a campanha já fosse....para mim é caso arrumado já não preciso de ouvir mais nada, no entanto de Manuela Ferreira Leite nem sequer quero saber se poderia acontecer...pois "Não quero que aconteça", à cabeça vem-me a frase de Alejo Carpentier "todo o futuro es fabuloso"
IM

IM disse...

ah esqueci-me "espero bem que o nosso futuro não dependa de Manuela Ferreira Leite" porque acredito que não será fabuloso
IM

toino do campo disse...

...nem de Manuela nem de Sócrates. Ou antes, muito menos de Sócrates. Deus nos proteja!

Zé da Asseca disse...

Toda esta gente esquece-se da alegria dada ao povo português nestes últimos 4 anos aos

Farmacêuticos
magistrados
funcionários judicias
polícias
GNRs
funcionários públicos
médicos
magistrados
professores
et, etc, etc

que tantas vezes vieram para a rua com as suas bandeirinhas e cantigas aplaudir sócrates e os seus excelentíssimos ministros

Foram 4 anos de alegrias e bem estar e que os portugueses, agora
(ingratos)
querem esquecer

marotos

marotinhos, digo eu

toino do campo disse...

Sócrates pretende ter razão quando diz e repete que não atendeu a interesses corporativos para apenas defender o interesse geral. Mas a gente junta todas essas "corporações", mais as corporações do pessoal que ficou sem centros de saúde, sem escolas, sem emprego... e o interesse geral é o interesse de (quase) ninguém (digo quase porque não se podem excluir os BPNs, os amorins... e os bois xuxialistas)

Anónimo disse...

O Zé da Asseca esqueceu-se de mencionar a alegria dos

assaltados
dos capitalistas banqueiros subsidiados
dos gestores/administradores premiados depois de levarem as empresas à falência
dos agricultores contempaldos com opíparos subsídios (10%)
dos mais de 500 mil desempregados

dos hospitais, centros de saúde, escolas, etc. encerrados

Enfim, tanta coisa boa que o canudado dominical nos brindou

jcosta disse...

Esta versão serie b - que faria corar de vergonha o próprio Gepeto - como diria o Pessoa [o Fernando] primeiro estranha-se e depois entranha-se: Não é que a Carolina, a miúda que odeia fruta com caroço e gosta da Staples, para além de não saber como chegou a mandatária do pinóquio2, para a juventude, com 17 aninhos votou ps para as legislativas, a 20 de Fev de 2005. faria 18 anos a 27 de Maio! Como estas coisas se pegam, não sei; mas que está aqui um caso para a ciência esclarecer e para a justiça investigar não restam dúvidas. Mais uma arguida?