Para não esquecer...

CAVACO SILVA

Cavaco Silva

Ainda não percebi a comunicação de Cavaco ao país. Mas há uma coisa que se viu.

Tenho em relação a Cavaco alguma boa vontade. É algarvio, de famílias humildes e subiu a vida a pulso, como se diz. E há uma das suas características que me agrada: parece (é?) honesto. Por outro lado acho-o tímido, ingénuo, ignorante e apalermado. E houve uma coisa na sua intervenção que me deixou estarrecido: diz o homem que tinha sabido na segunda-feira que o sistema informático da presidência da República não estava a salvo da pirataria informática.

Sabemos que Cavaco não lê jornais
(se não fosse ter a certeza de que ele lê relatórios económicos, tirava os jornais da frase).
Sabemos que Cavaco não lê e não sabe muitas coisas. Mas nunca terá lido, num qualquer relatório financeiro, que o governo dos Estados Unidos, por exemplo, gasta milhões no combate à pirataria informática? Que os computadores do Pentágono são visitados por piratas informáticos e que a própria Casa Branca o é?

Cavaco falou como se estivesse numa tasca de Boliqueime e dissesse para alguns parolos: sabem que dizem ter os americanos ido à Lua? É que Cavaco também não acredita, e então traz aquela novidade de Lisboa, aquele boato de gente tonta.

Cavaco diz estas ignorâncias e ninguém se indigna.

escrito por Carlos M. E. Lopes

1 comentário(s). Ler/reagir:

IM disse...

Cá por mim acredito que ele lê o estritamente necessário (será? haja esperança!!!) para exercer a função (de presidente) mas apesar de tudo acho que vê televisão e talvez veja os programas em que sabe que vão falar dele - tenho essa esperança - o gozo do que disse e não disse e ficou por dizer e o ratinho a sair da boca do nosso caro presidente - acho que o ridicularizou suficientemente (claro que estou a falar dos gatos....) também já toda a gente deu por isso que sou fâ dos gatos principalmente no que diz respeito à politica