Para não esquecer...

É A LÓGICA, SENHOR!

Ludgero Marques

A Eccclesia, agência noticiosa da ICAR, destaca a intervenção de Ludgero Marques, ex-Presidente da Associação Industrial Portuense/Associação Empresarial de Portugal (AEP), na conferência de encerramento da Semana Social 2009
[uma iniciativa promovida pela Comissão Episcopal da Pastoral Social, que teve lugar em Aveiro ao longo de 3 dias, sob o título «A construção do Bem Comum – responsabilidade da Pessoa, da Igreja e do Estado”]:
Actualmente, a economia nacional e internacional vive “uma autêntica canibalização”, visto que “as empresas tentam apanhar as encomendas de forma muito agressiva”.
A "denúncia" de Ludgero Marques só pode criar admiração a quem desconheça a lógica capitalista. O capitalismo está fundamentado na concorrência: querer criar limites, dentro do sistema, a essa lógica é pura utopia
[embora entenda as preocupações de Ludgero: mesmo sendo a base do sistema capitalista, a concorrência não pode pôr em causa o sistema. Mas, como se sabe, este sistema tem encontrado modos de sobrevivência a estas ameaças de morte. Como outros sistemas, aliás: o sistema da ICAR, por exemplo. Descanse, pois, Ludgero!].
escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: